Câncer tem cura. Previna-se

Secretário de Saúde é exonerado após dizer que as pessoas só morrem quando chega a hora


O prefeito de Aracruz exonerou Ivan Pestana do cargo de secretário de Saúde. A decisão foi anunciada um dia após o secretário dizer que “a pessoa só morre quando chega a hora”.

A declaração foi dada durante uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracruz, na quinta-feira (5). A frase foi dita após o secretário ser questionado sobre as condições das unidades de saúde da cidade.

O vereador Celson da Farmácia (PMDB) rebateu a declaração do Pestana: “O senhor falou que a pessoa só morre quando chega a hora? Não senhor, eu não concordo com isso. (…) Quando eu trabalhei no hospital, nós ajudamos muitas pessoas a voltar à vida. (…) Acho que o senhor está equivocado com relação a isso. Se a pessoa não tiver um socorro imediato, ela morre mesmo. É um absurdo o senhor falar um negócio desses. Você tem que tomar mais conhecimento do que fala”.

 O prefeito Jones Cavaglieri nomeou a partir de 07 de outubro a servidora Juliana Soneghet Baiocco Louzada para exercer o Cargo em Comissão de Secretária Interina de Saúde.


Segundo o comunicado, o prefeito fez questão de ressaltar a nova secretária que a prioridade da gestão é a excelência dos serviços prestados na área da saúde pública. “Nossa dedicação em prol da saúde dos munícipes continua. Vamos trabalhar sempre pela excelência da gestão nos serviços públicos de saúde e assim, garantir o atendimento adequado a toda população”, disse Cavaglieri.
Experiência
Com experiência de muitos anos na área da saúde, Juliana Soneghet Baiocco Louzada é enfermeira formada pela USP e pós graduada em Auditoria de Saúde, Atenção Primária a Saúde e Gestão em Saúde.

Ela é enfermeira efetiva na Prefeitura de Aracruz e já foi Secretária de Saúde das prefeituras de João Neiva e Aracruz. Também atuou como enfermeira de PSF, Gerente de Auditoria em Saúde e subsecretária de Saúde da Prefeitura de Aracruz.
Tecnologia do Blogger.