Câncer tem cura. Previna-se

Servidores da prefeitura de Aracruz recebem orientações sobre coleta seletiva





Ciente de seu papel em relação a questões ambientais, a Prefeitura de Aracruz está desenvolvendo ações direcionadas à implantação da coleta seletiva nas repartições públicas. Uma equipe está passando por todas as secretarias e autarquias conscientizando os servidores sobre a separação e destinação correta dos resíduos produzidos nos prédios da administração. Para recolhimento do material foram implantados dois bags de entrega localizados ao lado da sala do vice prefeito.

Segundo a Secretaria de Transportes e Serviços (Setrans) o objetivo é conscientizar os servidores sobre a importância de se reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos sólidos, tentando resolver os problemas de acumulação de lixo trazendo vantagens ambientais e econômicas.

Coleta Seletiva no município


Atualmente, a coleta seletiva atende porta a porta nos bairros da sede e distritos. Além disso, existem na sede três pontos de entrega voluntária: Igreja Matriz, Pibara (1ª Igreja Batista de Aracruz) e Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans). Nos distritos os materiais podem ser entregues nos Apoios Regionais. Todo o material recolhido é destinado para as associações de catadores RECICLE ARACRUZ, apoiadas pela Prefeitura.


Para participar da Coleta Seletiva é simples. A população deve fazer a separação dos resíduos (papel, plástico, metal e vidro) em um único recipiente/saco e poderá deixar o seu material reciclável na porta de sua casa nos dias indicados na tabela abaixo, para que o caminhão colete e leve até as associações de catadores.
Tecnologia do Blogger.