5ª edição do “Festival de Música Erudita do Espírito Santo” chega na reta final



A 5ª edição do “Festival de Música Erudita do Espírito Santo” chega a sua reta final neste final de semana com três espetáculos imperdíveis no Teatro Carlos Gomes: 3º VOE - Vitória Ópera Estúdio “O cômico nos séculos XVIII e XIX - Mozart e Donizetti”, na sexta-feira (24), CONCERTO CESAN 50 ANOS: Natércia Lopes in Concert, no sábado (25) e o concerto de encerramento do festival com a apresentação do Quarteto Lindarte no domingo (26). Entrada franca. A retirada dos ingressos será feita na bilheteria do Teatro.

Espetáculo Acadêmico: 3º VOE - Vitória Ópera Estúdio -O Cômico Nos Séculos XVIII E XIX - Mozart E Donizetti
(sexta-feira, 24/11, horário: 20h).

O VOE é um programa de formação e aperfeiçoamento profissional intensivo para estudantes e profissionais da área de ópera. Idealizado e dirigido por Livia Sabag em parceria com Tarcísio Santório, este ano o projeto terá a sua 3ª edição e contará com a participação do prestigiado encenador e drama coach Marc Verzatt e da cantora Maria Russo.

Esta edição do VOE “O cômico nos séculos XVIII e XIX” é dedicada ao universo cômico na ópera dos séculos XVIII e XIX, e tem como base de trabalho as obras Le Nozze di Figaro, de Mozart, e La Fille du Régiment, de Donizetti.


Concerto Cesan 50 anos: Natércia Lopes in Concert
(sábado, 25/11, Horário: 20h)

Uma das maiores cantoras líricas do Estado, Natércia Lopes apresenta um rico repertório erudito, onde se destacam temas de Villa-lobos, Puccini, Bizet e Edith Piaf. A cantora participou de diversos recitais e concertos nacionais e internacionais ao longo de sua carreira e também recebeu vários prêmios. 

Concerto de encerramento: Quarteto Lindarte
(domingo, horário: 19h)

O Quarteto Lindarte surgiu quando, em 2015, com o violoncelista David Chew, o violinista Michel Bessler e o violista Bernardo Fantini – todos solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira – foram convidados para compor a série de música de câmara desta mesma orquestra. A pianista Linda Bustani foi então convidada para se unir aos músicos e, desde então, o quarteto tem se apresentado com mais frequência.

5ª edição
Dos dias 04 até o domingo (26), Vitória recebeu um dos maiores eventos do gênero no país. Este ano – além dos tradicionais concertos no Teatro Carlos Gomes – outras apresentações aconteceram em locais inusitados: nas orlas das Praias da Costa e Camburi.
De acordo com o diretor geral do festival, Tarcísio Santório, o evento é um exemplo que além de proporcionar entretenimento mostra como a plateia que admira música erudita é uma realidade.

“O público capixaba interessado em música erudita se multiplica a cada apresentação no Estado. A tendência é de que a formação e o crescimento dessa plateia se fortaleçam ainda mais com a realização de Festivais deste porte” enfatiza Tarcísio. O evento é uma realização da Coes, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), BNDES, Banestes Seguros e Cesan, e apoio institucional da Secult. 

Serviço:

24 de Novembro, às 20h,
ESPETÁCULO ACADÊMICO:
3º VOE - Vitória Ópera Estúdio
O cômico nos séculos XVIII e XIX - Mozart e Donizetti
Idealização e Direção Geral: Livia Sabag e Tarcísio Santoro
Coordenação Artístico-Pedagógica: Livia Sabag e Fábio Bezuti
Professores: Marc Verzatt e Fábio Bezuti
Masterclass: Maria Russo
Piano: Willian Lizardo
Cenografia: Marc Verzatt e Colette Dantas
Iluminação: Fábio Prieto
Solistas Alunos:
Classificação: 10 anos

25 de Novembro, às 20h
CONCERTO CESAN 50 ANOS:
NATÉRCIA LOPES IN CONCERT 
Natércia Lopes, soprano
Bruno Radke, barítono
Coral das Águas
Quarteto da COES
Carlos Berto, regência e coro
Coordenação Musical: Fábio Bezuti
Classificação: 10 anos

26 de Novembro, às 19h
CONCERTO DE ENCERRAMENTO
QUARTETO LINDARTE
Linda Bustani, piano
Michel Bessler, violino
Bernardo Fantini, viola
David Chew, violoncelo
Classificação: 10 anos

Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.
Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia)
Telefone: 3132-8399
Classificação livre
 Retirada dos ingressos será feita uma semana antes de cada espetáculo, na bilheteria do Teatro.


Tecnologia do Blogger.