Câncer tem cura. Previna-se

Agroturismo de Aracruz é contemplado com antenas de telefonia móvel



O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, está feliz com o resultado do esforço de sua administração junto ao Governo do Estado com a chegada da tão sonhada telefonia móvel nas localidades de Rio Francês, em Jacupemba e Córrego Alegre em Guaraná.

A telefonia móvel rural transforma a realidade das pessoas, principalmente quando beneficia diretamente as comunidades que fazem parte do roteiro do Agroturismo de Aracruz, onde propriedades rurais em contraponto à agitação da cidade, oferecem a calmaria da roça, com belas paisagens bucólicas e uma recepção familiar.
A instalação das antenas faz parte do “Programa Campo Digital”. O edital de chamamento público para a contratação das 100 antenas de telefonia móvel que serão implantadas nas áreas rurais do Estado foi publicado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) no Diário Oficial no dia 27 de outubro. A sessão pública para que as empresas apresentem as propostas está marcada para o dia 30 de novembro.
“Estamos levando ao produtor rural mais dignidade e qualidade de vida, oportunidades, felicidade e reconhecimento ao árduo trabalho que desempenham na história desse município. Quero também parabenizar a maneira como as comunidades do interior têm preservado as famílias, florestas e nossas águas. São exemplos para todos nós, destacou Cavaglieri.

O prefeito ressaltou também que solicitou a instalação de outras antenas em áreas rurais do município, mas o secretário destacou que por enquanto Aracruz será beneficiada com essas duas, mas que a secretaria tem trabalhado com objetivo de oferecer estes serviços a mais localidades do Estado

A comunicação digital permite que o produtor rural consiga, por exemplo, saber a cotação do café em tempo real, negociar, vender, trocar informações e muitas outras atividades. Esse modelo que vamos adotar fortalece a agricultura capixaba", destacou o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.

Tecnologia do Blogger.