Câncer tem cura. Previna-se

Araguaia: despontando no cenário do turismo rural capixaba

A região caminha para fazer parte do circuito turístico “Trilhos de Araguaia”

O turismo rural no município de Marechal Floriano está crescendo e já colhe bons frutos. O Sistema Faes/Senar-ES faz parte dessa evolução e tem contribuído com o turismo rural na região, ofertando treinamentos como associativismo, gestão empresarial e marketing.

A atuação da instituição é intensa para capacitar os artesãos, técnicos em agroindústria, produtores culturais, donos de floriculturas e pequenos empresários que atuam nos diferentes empreendimentos rurais, turísticos, gastronômicos, hotéis e pousadas, para que assim a região se torne competitiva e agregue mais valor aos produtos e serviços ofertados.

Com foco na produção rural associada ao turismo, os treinamentos visam contribuir para a formação de um circuito turístico chamado “Trilhos de Araguaia”, que tem base na importância que a ferrovia teve no desenvolvimento da região. Segundo o coordenador de Turismo Rural, Sebastião Carias, pretende-se estender o projeto a outros municípios. 


Treinamentos do Senar-ES

O instrutor do Senar-ES, João Márcio da Rocha, explica que o interesse das pessoas na região pelas capacitações do Senar-ES tem crescido e os estabelecimentos se desenvolvido. “Temos tido muitos participantes nas turmas. No ano passado foi ofertado curso de associativismo e este ano já ministramos dois módulos do treinamento de produção rural associado ao turismo”.

Como Participar

As vagas estão abertas para quem quiser participar dos próximos treinamentos ofertados pelo Senar-ES sobre Turismo Rural. Se você tem interesse, procure o Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano, ou entre em contato pelo número: (27) 3268-1396.
Se você reside em outro município, procure o sindicato rural mais próximo ou acesse o site www.senar-es.org.br, onde encontrará a relação completa de treinamentos ofertados.
Tecnologia do Blogger.