Câncer tem cura. Previna-se

Atletas de Aracruz brilham em etapa disputada na Bacutia, Guarapari

Na categoria Iniciante, os jovens Matheus e Gustavo conquistaram o primeiro e o segundo lugar, e Karolayne chegou em segundo no feminino. Os três são de Aracruz e fazem parte de um projeto social


Disputada no domingo (12) na Praia da Bacutia, em Guarapari, a última etapa do Campeonato Estadual de Triathlon revelou que, na categoria Iniciante, o Espírito Santo tem grandes promessas. Três jovens atletas de Aracruz que participam de um projeto social no município e competem com o patrocínio da INFLOR garantiram pódio. No masculino, apenas os batedores que fizeram a segurança da prova chegaram à frente de Matheus Ribeiro e Gustavo Cabidelli, que conquistaram, respectivamente, o 1º e o 2º lugar. Completando o trio, Karolayne Santos ficou em 2º lugar no feminino.

Aos 16 anos de idade, os três jovens já tinham despontado no final de outubro, em competição de duathlon disputada em Barueri (SP), válida pelo Campeonato Brasileiro. O resultado alcançado por eles valeu classificação para o mundial da modalidade, que será disputado na Dinamarca, em 2018. Karolayne, Matheus e Gustavo fazem parte do projeto “Além do muro escolar”, coordenado pelo professor Jorge Augusto Curto de Oliveira, que é o treinador da equipe.

Na disputa realizada na Bacutia, os três competiram na modalidade sprint fazendo 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Matheus, campeão na categoria Iniciante, fez o tempo de 1:10:36, Gustavo chegou quase junto com ele com 1:10:52 e Karolayne completou a prova em 1:26:16 ficando.


O treinador Jorge Curto avalia que a última prova do Capixaba de Triathlon foi muito positiva para o trio. Segundo ele, Matheus e Gustavo saíram da água entre os dez primeiros e fizeram uma prova de recuperação no ciclismo, iniciando a corrida na liderança, mantida até o fim da competição. Karolayne saiu da água em sétimo e sua recuperação foi parte no ciclismo e parte na corrida.

Karolayne viaja para Brasília na quarta-feira (15), para disputar três provas de ciclismo nos Jogos Escolares da Juventude, representando o Espírito Santo. E no dia 10 de dezembro, os três atletas devem participar de uma prova de ciclismo em Camburi, Vitória, a convite da Liga de Ciclismo Capixaba. “Todas essas provas são muito importantes para manter o ritmo dos atletas”, afirma Jorge Curto.
Tecnologia do Blogger.