Com influências caribenhas, Konyk lança coleção Verão no Seu Ritmo

O verão está se aproximando e, junto com a época mais caliente e exuberante do ano, chegam novidades para a moda masculina capixaba.  A temperatura esquenta, o humor melhora e o corpo extravasa nas roupas o colorido que é típico da estação. Inspirada nas cores, estampas e ritmos caribenhos, a marca capixaba Konyk traz em seu verão 2018 a coleção Konyk – Verão no seu Ritmo, que será lançada no próximo dia 25.

Cores fortes e quentes, alegria, estampas de flora, folhagens, praias e listras dão o tom leve e plural do verão que está presente na coleção. O estilista Mauro Amorim, que há mais de uma década compartilha seu talento e expertise com a Konyk, assinou a direção criativa do trabalho.

 “Nossa inspiração inicial está no clima tropical e paradisíaco do Caribe, traduzida nas cores e estampas que ilustraram roupas e acessórios. Mas, para além disso, nos preocupamos em construir uma coleção bacana que contemplasse o clima de festa que tanto descreve o verão. São peças com muita qualidade e criatividade que podem ser usadas num passeio casual de praia, shopping, cinema, ou mesmo à noite, em um encontro com amigos ou em baladas, explicou.

Entre as tendências presentes no verão, a cor azul, com suas nuances, já está mais do que consolidada entre as preferidas no imaginário masculino. Céu, marinho, Royal, turquesa ou índigo, os tons de azul estão com tudo na estação e conferem tranquilidade e harmonia ao look. Seja em versão mais fechada, com um azul marinho, que é considerado o novo preto, ou em propostas mais divertidas com estampas em variados tons. Não faltam opções quando se trata da cor.

Ainda seguindo a onda do que já está presente nos guarda-roupas masculinos, as listras chegam com ainda mais força no verão. A tendência predomina em camisas, camisetas, bermudas e sungas. Entre as tradicionais listras na horizontal ou vertical, misturadas com estampas e em propostas geométricas, ou mesmo em versões mais ousadas, como pinceladas e sombreados aquarelados.

 “Nas malhas listradas é o fio índigo que predomina, através do processo de lavanderia que cria um efeito délavé, que traz uma aparência destonada e envelhecida, mas preserva o conforto e qualidade da peça, que são chaves da proposta casual da estação”, reforçou Amorim.

Coleção Verão no Seu Ritmo - Créditos Jay Nielsen
Mas a grande aposta para quem busca versatilidade e certa ousadia para compor os looks de verão são mesmo as estampas  tropicais. Há folhas de hibiscos, costela de Adão e palmeiras em bermudas, camisas, camisetas e sungas.

A coleção, que será lançada no próximo dia 25, chega a todas as 26 lojas da Konyk distribuídas em toda a Grande Vitória (incluindo Guarapari), Linhares e Cachoeiro, além das três franquias em Teixeira de Freitas (BA), Governador Valadares (MG) e Ipatinga (MG), esta última recém-inaugurada. O empresário à frente da marca capixaba, José Carlos Bergamin, comenta a expectativa para as vendas da coleção.


 “Nossa coleção foi pensada para representar afetivamente as diversas ocasiões que nosso cliente vivencia. Ela contempla uma demanda emocional, porque tem significado simbólico e isso enriquece a marca. Fizemos uma pesquisa aprofundada e eficiente. E chagamos a uma coleção que fala com o capixaba e sobre o capixaba, através de referências tropicais caribenhas. Acreditamos que já para dezembro alcançaremos 10% a mais de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado”, estimou.
Tecnologia do Blogger.