Counter Strike Global Offensive e League of Legends os maiores games de E Sports


O cenário competitivo profissional de games atuais se tornou um grande mercado para times profissionais onde até 5 anos atras era apenas competições fechadas e com pequeno publico hoje se tornou uma coisa grandiosa lotam-se estádios para assistir partidas de League of Legends e Counter Strike.

Counter Strike que começou como um jogo feito do port do primeiro Half Life feito por dois desenvolvedores o game atraiu o olhar de Gaben Newell dono da Valve que junto com eles a primeira versão do game nasceu, a ultima versão chamada de Counter Strike Global Offensive já possui 5 anos mais com milhões de jogadores por todo mundo é um dos grandes games do cenário competitivo com diversos times competido nos campeonatos em todo mundo. O game basicamente consiste em dois times de 5 jogadores de cada lado um para defender um local e outro para atacar e plantar uma bomba ou resgate de refens, as partidas duram em media 40 a 50 minutos o modo competitivo é o mais jogado onde os jogadores se enfrentam em busca de subir suas patentes.

Em League of Legends existe dois times ambos tentam defender suas torres ao mesmo tempo que atacam a torre adversaria, com mais de quarenta personagens a sua disposição o game apresenta um sistema bem simples mas ao mesmo tempo dinâmico, onde ambos os games o trabalho em equipe é essencial. Junto com o estilo bem colorido e animado do game com dublagem em português e sendo free to play acaba traindo jogadores de diversas idades.

Com isso surgiu o cenário competitivo de diversos games atuais, com ligas e campeonatos disputados dentro do próprio pais ou no exterior com suporte de empresas patrocinadoras. O Esports que é o nome do esporte eletrônico ganhou o seu espaço agora e o espaço para todo gamer que deseja se tornar jogador profissional.


Confira mais em:Nerd.Geek.Otaku
Tecnologia do Blogger.