Detran|ES convida sociedade a refletir sobre acidentes de trânsito



Os acidentes de trânsito impactam e trazem extensas consequências à vida das vítimas que sobrevivem e dos seus familiares, sequelas emocionais que muitas vezes são maiores do que as que ocorrem imediatamente após os acidentes acontecerem. São angústias que permanecem para sempre na vida dessas pessoas. Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) convida a sociedade capixaba a participar da exposição ‘Reflita’.
 A ‘Reflita’ é uma exposição que visa, também, prestar uma homenagem às vítimas de trânsito, expondo alguns pertences dessas pessoas e suas histórias. São objetos que pertenceram a cinco vítimas de acidentes, que abalaram dezenas de famílias e acabaram com centenas de sonhos.
 O objetivo da exposição é aproximar as pessoas que passarem pela exposição das histórias das vítimas e levá-las a uma reflexão sobre como é seu comportamento no trânsito.
 A exposição contará com totens em que serão expostos objetos pessoais das vítimas, como livros, capacetes, mochilas, baquetas, medalhas, bíblias e fotos. Além desses elementos, cada totem contará com um fone de ouvido, e os visitantes poderão ouvir sobre a vida da pessoa e como foi o acidente, em uma narração feita por um familiar ou ente querido da vítima.

Serviço:
Exposição ‘Reflita’

Local: Shopping Vitória - Avenida Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória - ES
Data: 17 a 22/11

Local: Shopping Boulevard Vila Velha - Rodovia do Sol, 5000 - Itaparica, Vila Velha - ES
Data: 24/11 a 29/11 



Tecnologia do Blogger.