Câncer tem cura. Previna-se

Distritos de Aracruz recebem antenas de telefonia móvel

Moradores e visitantes de Rio Francês, no distrito de Jacupemba, e de Córrego Alegre, no distrito de Guaraná, em Aracruz, passam a contar com antenas de telefonia rural, por meio do programa Campo Digital, do governo estadual. O pedido das antenas foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Erick Musso.

As assinaturas dos atos de inclusão foram realizadas neste sábado (11), às 8h em Rio Francês e 10h em Córrego Alegre, com as presenças do deputado Erick Musso e representantes do Governo do Estado. “O sinal de telefonia e internet, mais do que uma comodidade dos tempos modernos, tem o papel de conectar essas comunidades com o mundo. É importante e urgente. Estou muito feliz de poder viabilizar esse encontro entre o mundo e as comunidades do nosso Estado”, destacou Erick Musso.

O Programa Campo Digital prevê a instalação de 100 antenas de telefonia móvel em áreas rurais do Espírito Santo e a previsão é de que as antenas comecem a ser instaladas no início do próximo ano. O investimento total será de R$ 30 milhões e o pagamento às empresas vencedoras será feito por meio de concessão de crédito outorgado de ICMS. Após a ordem de serviço as empresas terão prazo de oito meses para fazer a instalação das antenas.

O objetivo da implantação da comunicação por meio da telefonia móvel rural é permitir o contato entre produtores, consumidores, fornecedores e compradores, reduzindo o custo da produção, já que o produtor rural não precisará mais se deslocar para se comunicar com outros agentes que formam a cadeia produtiva. Além disso, permite ao homem do campo melhor integração entre meios urbano e rural, levando dignidade e inclusão social.


As próximas antenas conseguidas pela ação parlamentar de Erick Musso serão entregues, em datas ainda sem definição, nos municípios de Ibiraçu (Morro da Vargem, no km 217 da BR-101); João Neiva (distritos de Cristal e Demétrio Ribeiro) e Santa Teresa (Barracão de Petrópolis).

Com informações de Folha do Litoral.
Tecnologia do Blogger.