Empresária brasileira ajuda pequenos produtores a exportar

A empreendedora Cintia Virginio, 37 anos, começou trabalhando na área de trading aos 18 anos, antes mesmo de fazer faculdade e ela identificou-se  com o ramo e buscou uma formação para se especializar no tema.

Após trabalhar em uma empresa de trading no centro de São Paulo, ela resolveu abrir um negócio e realizar o sonho da maioria dos brasileiros, ter o seu negócio.  Em 2009 com investimento inicial de R$ 10 mil para o aluguel de um escritório e 01 computador, assim nasceu a Zeit Trading.
Quebrando vários paradigmas do setor de trading, que na maioria das empresas é comanda por homens, Cíntia Virginio tem como foco trabalhar com novos clientes no exterior e está sempre em busca de pequenos produtores no Brasil. Este ano a empresa está com o objetivo em fortalecer o conceito 'ONE STOP SHOP' no mercado de prestação de serviços da área de Comércio Exterior (tendência de mercado ainda pouco difundida no Brasil e que possibilita ao cliente produtor / fabricante a contratação de um único facilitador com know-how abrangente e capaz de gerir suas experiências no Comércio Exterior). A Zeit Trading realiza a  importação e exportação de produtos para qualquer parte do mundo, tanto para pessoa física quanto jurídica.

“Nosso diferencial é que não vamos atrás de pessoas estabelecidas, mas pequenos e médios produtores”, diz a empreendedora. 

O Grupo Zeit  é formado pelas empresas: Zeit Trading, Se7eComex e XDel Despachos,  e atua desde a concepção do projeto e planejamento logísticos, passando pelo transporte nacional, procedimentos aduaneiros e burocráticos até a entrega no destino, incluindo a emissão de registro e de certificados. 

A empresa faz planos de dobrar o faturamento neste ano. Em 2016, a Zeit faturou R$ 1 milhão
Tecnologia do Blogger.