Câncer tem cura. Previna-se

Muro de obra da prefeitura desaba na Zona Norte do Rio e deixa um morto

Foto: Aline Cris - RJ

Um muro de alvenaria desabou em Benfica, na Zona Norte do Rio, deixou ao menos um morto e sete feridos na manhã desta quarta-feira (08). Dois estão em estado grave. Três quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados para a Rua Couto de Magalhães, onde ocorreu o incidente. Trata-se de uma obra de empresa contratada para programa da Prefeitura do Rio, o Favela-Bairro, na comunidade do Arará. A construção pertence ao Morar Carioca, da Secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, e teria desabado sobre moradores de rua que estavam na calçada.

Os bombeiros levaram as vítimas para o Hospital Municipal Souza Aguiar e para o Hospital Municipal Salgado Filho. A Defesa Civil municipal também foi acionada. Os profissionais de resgate trabalharam com as mãos. A sessão de operação com cães dos bombeiros foi ao local para procurar por possíveis vítimas debaixo dos escombros. As buscas por feridos terminaram às 11h. O muro tinha seis metros de altura e 50 metros de extensão.

Dois moradores de rua — Michel Pires, de 34 anos, e uma mulher identificada apenas como Juliana — que não se feriram no acidente recebem assistência no Centro Pop, no Hotel Santana, segundo a prefeitura.
 
Foto: Aline Cris - RJ





Com informações de Aline Cris, do Rio de Janeiro
Tecnologia do Blogger.