Mutirão do Ocupação Social, em Bairro da Penha, nesta quinta-feira (23)



A equipe do Ocupação Social vai estar nesta quinta-feira (23) no Bairro da Penha, em Vitória, realizando um mutirão de inscrições para o curso de empreendedorismo do Comunidade Empreendedora, ofertado pelo Sebrae-ES. O ônibus do Ocupação estará no local a partir das 13h30.

O objetivo da visita é levar informações para as comunidades sobre as ações do programa. Além do ônibus, os bolsistas estarão percorrendo os bairros próximos para realizar a inscrição dos jovens.

Também serão realizadas pré-inscrições para os cursos do Fames nas Comunidades, previstos para começarem no bairro no ano que vem.

Curso

São 30 vagas do Comunidade Empreendedora disponíveis para o bairro, com inscrições abertas até o dia 5 de dezembro. Jovens interessados em participar também podem se inscrever pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br.

O foco do curso é ajudar os jovens a darem início a seus empreendimentos. Os alunos terão ajuda de profissionais capacitados, que vão indicar os passos necessários e orientar no desenvolvimento das ideias para transformá-las em projetos consistentes.

Para se inscrever é necessário ser morador do município onde o curso será realizado e ter a idade mínima de 18 anos.

Atividade

Em Bairro da Penha, as aulas vão acontecer das 13h às 17h, e serão realizadas de 11 a 15 de dezembro. O local de realização do curso ainda será definido, os candidatos devem ficar atentos ao site de inscrição para mais informações. As listas com os nomes dos aprovados serão divulgadas no dia 6 de dezembro.

Para fazer a matrícula, os alunos deverão comparecer ao primeiro dia de aula, portando um documento original com foto. Em caso de vagas remanescentes, os suplentes serão chamados.

Parceria

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidades a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 26 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.

Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.


Tecnologia do Blogger.