Novo Fórum Cível da Serra será inaugurado nesta sexta-feira (01)

O prédio fica localizado em Carapina, em local de fácil acesso, próximo ao Terminal de Ônibus

No próximo dia 01 de dezembro de 2017, o Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Annibal de Rezende Lima, e o Diretor do Foro da Serra, Juiz Alexandre Farina Lopes, vão inaugurar o novo Fórum Cível da Serra. O prédio fica localizado na Avenida Carapebus, nº 226, Bairro São Geraldo – Carapina, em local de fácil acesso, próximo ao Terminal de Ônibus.

Com uma área de mais de 6.570 m², o edifício vai abrigar 18 Varas, entre elas todas as Varas Cíveis do Juízo, as Varas da Fazenda Pública Municipal e Estadual, uma Vara de Órfãos e Sucessões, quatro Varas de Família, quatro Juizados Especiais Cíveis, uma Vara da Infância e da Juventude e a Central Multidisciplinar.


O contrato de locação do imóvel foi assinado no dia 28 de abril de 2017, quando o Desembargador Annibal destacou que o novo Fórum da Serra atende a um anseio dos magistrados, servidores e jurisdicionados do município.

Com a transferência das Unidades Judiciárias para o novo prédio, o atual Fórum, localizado em Serra Sede, passará por uma reforma e vai abrigar somente as Varas Criminais e os Juizados Especiais Criminais e de Fazenda Pública.

A necessidade de melhores instalações para o Fórum da Serra foi verificada pelo Presidente do TJES ainda em outubro de 2016, quando o Desembargador Annibal de Rezende Lima foi recebido pelo Diretor da unidade judiciária, Juiz Alexandre Farina Lopes, e por vários magistrados.


O Desembargador Annibal de Rezende Lima foi acompanhado pelo Juiz-assessor da Presidência Fábio Brasil Nery; pelo Secretário-geral do Tribunal de Justiça, Marcelo Albuquerque; pelo Secretário de Engenharia, Gestão predial e Manutenção de equipamentos, Wagner Oliveira; e pela Arquiteta Raffaela Lage Cardinelli Oliveira, Coordenadora de Projetos da Secretaria de Engenharia.
Tecnologia do Blogger.