Câncer tem cura. Previna-se

Novo Pronto-socorro do Hospital Infantil completa um mês de atendimento no HPM



Nesta quinta-feira (09), o pronto-socorro Drª Milena Gottardi, do Hospital Estadual infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg), completou um mês de funcionamento nas instalações do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, Vitória.
 De 9 de outubro a 9 de novembro, 4.159 crianças passaram pela classificação de risco na unidade. O número de internações pediátricas foi de 262.
 De acordo com o diretor do hospital, Nélio Almeida dos Santos, o número de atendimentos se manteve, mas as condições para os pacientes, acompanhantes e profissionais tiveram uma melhora muito significativa. “Ampliamos a oferta de leitos, de salas cirúrgicas, de consultórios. A estrutura está muito melhor”, disse.
 A mudança do pronto-socorro do Hinsg para as instalações do HPM aconteceu para melhorar o atendimento à população.
 Com a mudança, o número total de leitos passou de 171 para 276. Somente no pronto-socorro são 105 leitos: 62 de enfermaria e 29 de urgência e emergência, além de 08 leitos intensivos e 06 semi-intensivos, totalizando 14 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrico (Utip).

 Números (09/10 a 09/11)
- 4.159 crianças passaram pela classificação de risco
- 262 crianças foram internadas


Estrutura
O espaço no HPM tem 888,32 metros quadrados e foi todo reformado para receber o serviço de urgência e emergência infantil, que está dividido em dois pavimentos. No térreo, fica o serviço de pronto-socorro: acolhimento do paciente com classificação de risco (atendimento inicial que classifica os pacientes priorizando os casos graves), consultórios médicos, salas de observação, centro cirúrgico com cinco salas, centro de exames de imagem e as salas de medicação, curativos, punção e gesso. 


Tecnologia do Blogger.