Oficiais do 5º Batalhão realizam visita técnica na Vale

Na manhã desta quinta-feira (30), a equipe de Oficiais do 5º BPM visitou a empresa Vale S.A. para conhecer parte de sua rotina administrativa e estrutural no que diz respeito a sua sistemática de segurança interna.

A visita técnica, promovida por iniciativa do Comandante do 5º BPM, Ten Cel Anderson Loureiro Barboza, e que contou com a presença do Professor Richard Moreira, iniciou-se no Parque Botânico da Vale, onde os Oficiais foram recepcionados por dois dos supervisores de segurança da empresa: Salomão Paranhos e Anderson Pinow.

No parque foi apresentado aos visitantes um breve histórico da Vale, bem como informações acerca de seu funcionamento e produção. Após a palestra os militares foram convidados a conhecer o espaço físico da empresa e percorreram de ônibus em suas principais instalações, com destaque para o Centro de Controle Ambiental e para o Centro de Controle e Segurança.


O Comandante do 5º BPM, Ten Cel Loureiro, destacou que a visita proporcionou aos Oficiais da Unidade o contato com uma diferente experiência de gestão e, através de benchmarking corporativo, aperfeiçoa processos administrativos no âmbito da Unidade. Ele salientou ainda que o estreitamento do relacionamento entre a Polícia Militar e entes privados, como a Vale, é uma ação produtiva e que traz benefícios a todos.
Tecnologia do Blogger.