PM detém homens com armas de fogo, em Aracruz


Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Militar de Aracruz, durante policiamento ouviu mensagem do COPOM informando que uma motocicleta de cor azul estaria no bairro Nova Conquista, com dois ocupantes efetuando disparo de arma de em via publica, que um deles trajava calça preta e camisa xadrez de mangas longa, e o outro de calça preta e camisa azul de mangas longa, que ao passar pelo bairro Jardins, próximo à escola Casa do Estudante. Os militares avistaram a referida motocicleta com os ocupantes com as características informadas, que desobedeceram a ordem de parada empreendendo fuga, passando por cima de calçada em meio a outros veículos expondo a risco pedestres e motoristas de outros veículos, foi de imediato passado para o COPOM e solicitado apoio, o motociclista continuou empreendendo fuga desobedecendo os bloqueios feitos pelas guarnições de apoio.

O acompanhamento se deu desde a escola Casa do Estudante, passando frente ao shopping Oriundi ao longo da Avenida Florestal, adentrando no bairro Cohab II, onde encontraram a motocicleta parada e seu condutor entregando uma arma de fogo para o que estava na garupa, que o passageiro conseguiu descer da moto e correu com a arma em punho adentrando em um grande terreno cheio de mato. O indivíduo que ficou na moto arrancou com o veículo em direção à guarnição, mas ao tentar desviar se desequilibrou e caiu vindo a parar debaixo da viatura, mesmo assim entrou em luta corporal com a guarnição para tentar fuga, sendo detido. 

A equipe foi em direção ao matagal dando ordem para o outro indivíduo para, tendo ele apontado uma das armas em direção ao policial, que para resguardar sua vida efetuou dois disparos de arma de fogo que não o acertou, tendo ele continuado a fugir, se escondendo em meio à vegetação. Com apoio das viaturas foi feito um cerco e o indivíduo foi localizado escondido dentro de uma área alagada, que ofereceu resistência sendo necessário uso de força para conte-lo e algema-lo. O detido afirmou que jogou as armas próximo dali, onde foi realizada uma busca sendo encontrado um revolver marca Jaguar calibre .38 carregado com 05 munições, sendo 04 intactas e 01 deflagrada, e uma pistola marca Taurus cal. 380 com um carregador contendo 09 munições intactas, que ambas as armas estavam com a numeração raspada.

O condutor da moto foi identificado como W.B.F.B e o passageiro F.S.M, com o W.B.F.B foi encontrado outro carregador com 10 munições intactas, idêntico ao que estava na pistola que F.S.M portava. Na queda com a motocicleta, W.B.F.B lesionou o pé direito e a perna esquerda, além de outras escoriações pelo corpo, e o F.S.M algumas lesões no rosto e costas. Participaram no apoio as viaturas da Força Tática RP3546, GA RP3466 e a viatura do CPU Sub Ten Renato. Diante do exposto, W.B.F.B foi socorrido ao hospital São Camilo e F.S.M foi conduzido ao DPJ de Aracruz onde foi entregue ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis. Moto usada pelos detidos se encontra com a placa MTG**69 parte pintada com tinta preta e parte encoberta com fita isolante.
Tecnologia do Blogger.