Polícia Militar participa do Birding Photo Chalenge 2017

A Polícia Militar do Espírito Santo, por meio da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, participou na última semana do evento “Birding Photo Chalenge 2017”. 


A competição, que aconteceu entre os dias 17 e 19, foi organizada pela equipe gestora da Reserva Natural Vale, localizada na norte do estado. O evento reuniu profissionais e amadores de fotografia, com o objetivo de disputarem a melhor imagem e registrarem 391 espécies de aves, o que corresponde a cerca de 21% das espécies registradas em todo o país, em seu habitat natural.

Entre elas, estão algumas ameaçadas de extinção como o mutum do bico vermelho (Crax blumenbachii), o macuco (Tinamus solitarius) e a Gavião-real (Harpia harpyja), considerada a maior ave de rapina da América do Sul. Junto com a Reserva Biológica de Sooretama, a Reserva Natural Vale é classificada pela Bird Life International como Important Bird Area, em função do número significativo de espécies endêmicas e ameaçadas encontradas nesse bloco único da Mata Atlântica.

No evento, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi representado pelo capitão Fabrício Pereira Rocha e pelo 1º tenente Mauri Coelho Portugal, que atuaram junto a outros profissionais no corpo de jurados para escolher as fotos vencedoras do concurso.
Tecnologia do Blogger.