Procedimentos que são a cara do verão

O verão está chegando e as preparações para encarar o biquíni começam.  E para quem quer estar com tudo em cima, uma boa saída, além da academia e da alimentação balanceada, é investir em um bom tratamento estético. Com o procedimento correto, é possível ter uma melhora na redução de medidas e celulites em poucas sessões.

Em busca de melhores resultados, a esteticista e coach Clébia Contão, do Espaço C3, desenvolveu uma inovação nos tratamentos que oferece. Para isso, ela realiza as consultas por hora e faz os procedimentos de acordo com a necessidade da cliente.

Assim, mesmo que o objetivo inicial seja uma drenagem, por exemplo, ao perceber que é possível complementar e garantir mais resultados com outro tratamento, como a radiofrequência, ela aproveita o tempo para também fazer o procedimento. “O importante é resolver o que incomoda a cliente, trazendo bem-estar e autoestima”, afirma.

Além disso, Clébia afirma que é muito importante fazer uma avaliação corporal para saber o que realmente necessita ser feito. “Cada corpo tem sua particularidade, então o que funciona para uma pessoa, pode não se encaixar em outras. O ideal é buscar um profissional que entenda do assunto para que ele indique a melhor opção”, reforça.

Confira algumas opções de tratamentos para driblar a celulite e as gorduras localizadas:

Radiofrequência
O procedimento é ideal para quem quer ter a pele firme e sem flacidez. Ele atua na derme por meio da termocontração das fibras de colágeno e aumento da produção da proteína e da elastina. A técnica consiste em elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C e mantê-la assim por um período de 15 minutos. O tratamento também é indicado para quem quer reduzir celulite, tratar cicatrizes de acne e estrias. A vantagem da radiofrequência é que ela não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento.


Ultrassom gordura local
Utilizado agora como forma de perder gordura localizada, o ultrasom concentra focalmente a energia na área a ser tratada, preservando os tecidos vizinhos. Com este tratamento, é possível que se perca até 2 cm de medida, na área tratada. A gordura destruída é metabolizada pelo fígado, e exames de controle não demonstraram nenhuma agressão a este órgão. Além disso, o método é indolor, com raríssimos efeitos colaterais.


Corrente Russa
O procedimento consiste em um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Sendo assim, pode haver uma melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, estimulação da circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular. Suas principais indicações são para quem deseja obter uma maior tonicidade muscular facial e corporal, melhorar a celulite e rugas da face e pescoço e modelar o corpo. O procedimento também é indicado para a recuperação do tônus muscular pós-parto e pós emagrecimento, além de pré e pós-lipoaspiração.

Massagem Modeladora
A técnica, feita com a mão, utiliza movimentos fortes e profundos sobre a pele, com o intuito de atingir camadas mais profundas. A massagem atua na circulação, melhorando o metabolismo da região. Dessa forma, ela acaba sendo eficiente contra a celulite, mas apenas nos graus leve e moderada.
Tecnologia do Blogger.