Sabor da Barra: Festival gastronômico agita a Barra do Jucu em dezembro



O mês de dezembro será cheio de sabores em Vila Velha. Começa no primeiro dia do mês, sexta-feira (1), o festival Sabor da Barra, que reunirá os melhores restaurantes da região para celebrar a gastronomia local. O evento vai até o dia 17 e abrange ainda os restaurantes dos bairros Ponta da Fruta, Retiro do Congo e Xuri.
Durante o evento, 18 restaurantes vão servir desde brigadeiros gourmet até pratos à base de carne de avestruz. No cardápio, iguarias como costelinha de porco na lata, lasanha capixaba, fish cake com salada calamare, filé de avestruz e peroá assado. Os valores variam de R$7 a R$130.
Além da culinária, o evento reunirá muita arte e cultura na Praça Pedro Valadares, em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória. Os eventos no espaço acontecem aos sábados e domingos do festival, reunindo shows, exposições artísticas, congada, aulas-shows, cervejas artesanais e food trucks.
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.
Confira aqui a programação.
Confira aqui os restaurantes e pratos participantes.
Clique aqui e acesse o site  Descubra Vila Velha

Serviço:
Sabor da Barra
Local: Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Retiro do Congo e Xuri, em Vila Velha
Data: 1° a 17 de dezembro
Entrada Gratuita

Tecnologia do Blogger.