Câncer tem cura. Previna-se

Saúde divulga 43º Boletim da Dengue



Foram notificados 10.568 casos de dengue no Espírito Santo entre 1º de janeiro e o último sábado (28). Destes, 254 são casos graves e oito são óbitos sob investigação. No mesmo período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 265,95. Essas informações são enviadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.
O Boletim Epidemiológico da Dengue é apresentado de duas formas: uma tabela com a indicação das notificações em números absolutos por semana epidemiológica e outra com a incidência de casos de dengue por município.
Para calcular a incidência, divide-se o número de notificações (ou seja, o número de novos casos da doença) pela população do município e multiplica-se este valor por 100 mil. O Ministério da Saúde considera três níveis de incidência de dengue: baixa (menos de 100 casos/100 mil habitantes), média (de 100 a 300 casos/100 mil habitantes) e alta (mais de 300 casos/100 mil habitantes). A taxa de incidência é, portanto, um importante indicador de alerta e ajuda a orientar as ações de combate à dengue.
Tecnologia do Blogger.