'Silva canta Marisa' em Vitória

Foto: Luis Felipe Moura

Silva faz os últimos shows em Vitória-ES do álbum "Silva canta Marisa". Em duas sessões no Teatro Carlos Gomes, dia 03 de dezembro, às 18h30 e às 20h30, o cantor, produtor e multi-instrumentista apresenta novas roupagens para canções da obra de Marisa Monte, um dos maiores nomes da MPB.
Silva sobe ao palco ao lado de Rodolfo Simor (guitarra), Jackson Pinheiro (baixo) e Hugo Coutinho (bateria e programações)
Silva Canta Marisa é o quarto álbum de estúdio do cantor brasileiro Silva, lançado em 18 de novembro de 2016.
Em setembro de 2015, o artista lançou uma série de shows em que cantava músicas de Marisa Monte, cantora fluminense de quem é fã. Em dezembro do mesmo ano, o mesmo repertório foi utilizado quando o artista foi convidado a participar do programa "Versões", que vai ao ar pelo Canal Bis. A cantora assistiu ao programa e entrou em contato com Silva, com quem acabou definindo uma amizade e estabelecendo uma parceria musical. Juntos, eles compuseram uma série de canções. Uma delas, a inédita Noturna (Nada de Novo na Noite), contém a participação da cantora na autoria da letra e nos vocais.
O repertório do disco difere daquele escolhido para o programa de televisão e para os shows, tendo músicas de todas as fases de Marisa, incluindo projetos paralelos como os Tribalistas.
A capa do disco foi revelada em 15 de novembro de 2016, mesmo dia em que o cantor revelou o lançamento em suas redes sociais. No mesmo dia, prévias das músicas foram disponibilizadas no site oficial da gravadora. A foto foi tirada por Jorge Bispo.
O disco primeiramente foi lançado digitalmente, com versões físicas sendo lançadas pouco tempo depois. Em dezembro o cantor começará a promover o disco, com um show programado para o dia 17 daquele mês.

Repertório

O repertório da turnê Silva Canta Marisa revisita basicamente canções de Marisa Monte, algumas destas canções Marisa não chegou a registrar em sua discografia apenas foi inclusa em repertórios de seus shows, como é o caso de "Sonhos" de Peninha, entre outras. 

Serviço: "Silva canta Marisa"
Quando: 03 de dezembro - 2 sessões - 18h30 e 20h30
Onde: Teatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, s/n - Centro)
Ingressos: R$ 40 (meia) / R$ 80 (inteira)
Tecnologia do Blogger.