Vara da Família de Aracruz realiza Mutirão de Conciliação até esta quinta-feira (23)

As partes poderão comparecer ao Fórum da Comarca independente de agendamento

A 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões da Comarca de Aracruz realiza, esta semana, um mutirão de conciliação e mediação de ações de família. Até o momento, foram incluídos 142 processos em pauta. Independente de agendamento, as partes interessadas poderão comparecer ao Fórum do município até esta quinta-feira (23). As sessões acontecerão a partir das 13h30, no Salão do Júri do Fórum do município.

Durante o mutirão, serão analisadas ações de guarda, regulamentação de visitas, investigação de paternidade, alimentos, inclusive os feitos em fase de execução. Além de divórcios sem bens a partilhar. O objetivo da iniciativa é viabilizar a solução consensual nos conflitos familiares, estimulada pelo Novo Código de Processo Civil.

Os processos em que forem celebrados e homologados os acordos serão arquivados imediatamente. Já os processos em que as partes não chegarem a um consenso continuarão tramitando normalmente.

A ação conta com o apoio dos membros da Defensoria Pública Estadual e do Ministério Público do Espírito Santo que atuam na 2ª Vara Cível, e com a colaboração do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e das Secretarias de Tecnologia da Informação e de Infraestrutura do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Serviço
Fórum Desembargador João Gonçalves de Medeiros
Rua Osório da Rocha Silva, nº 22 – Paraíso – Aracruz/ES

(27) 3256-1328
Tecnologia do Blogger.