Alunas dão show de Ginástica Rítmica em festival municipal

“Estou imensamente feliz em ver minha filha participando deste evento. Ela faz ginástica há um ano e posso dizer que mudou a vida dela. Hoje ela possui postura, disciplina e ainda perdeu a timidez. Incentivo as mães colocarem suas filhas neste esporte lindo”. Emocionada, a mãe Sandra Cristina de Faria Oliveira, vibrava com a apresentação da sua filha Sofia Oliveira Koehler, de 6 anos, que faz parte do projeto de Ginástica Rítmica (GR) da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Além desse projeto, participaram do encerramento do Festival de Ginástica Rítmica e da Copa de Ginástica Artística, na noite dessa sexta-feira (1), no Ginásio Poliesportivo “Presidente João Goulart”, em Coqueiral de Itaparica, alunos das escolas: Centro Educacional Conexão, Ceves Centro Educacional, Colégio São José, Colégio Marista, Clube Ítalo Brasileiro, Escola de Campeãs, Escola Santa Adame, UMEF Raymunda de Mendonça, Projeto Caixa Pé de Moleque, Núcleo Educacional Piaget e a GR Magnus Sport. O evento marca o fim das atividades esportivas de 2017.

“Foram feitas várias apresentações aos pais e convidados para mostrar tudo que foi realizado pelas equipes durante o ano. É uma alegria participar dessa troca de experiência”, contou a professora do projeto de GR da Prefeitura Municipal de Vila Velha, Ana Paula Mattos, que atende cerca de 200 crianças por ano.

Mais de 450 alunas, com idades entre 03 e 14 anos -  das categorias iniciante, intermediário e equipe de competição -, participaram do evento. “A ginástica rítmica é uma modalidade esportiva que permite a inserção de crianças a partir de três anos de idade e atletas com grandes resultados locais, nacionais e até internacionais. Por esses motivos, é importante contribuir no fortalecimento deste esporte, além de ser um evento muito bonito”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo. 

Na abertura, foi realizado um desfile das alunas das escolas e projetos, além da apresentação da banda da Escola São José. Todos os inscritos e as entidades receberam premiações. 

Tecnologia do Blogger.