Caio Fernandes promessa do Kickboxing e Jiu-Jitsu planeja voos mais altos no esporte

O atual Campeão da Copa ES K1 de Kickboxing, na categoria até 81 kg, Caio Fernandes está bastante motivado e já planeja estrear em 2018, como lutador de MMA. O Capixaba treina pesado para isso, já que para praticar esse tipo de esporte é preciso muita dedicação. “Em 2018 pretendo estrear no MMA e estou treinando pesado para conseguir. Treino duas vezes por dia, em média uma hora e meia por treino”, diz Caio.

Ele que já vem galgando esse caminho desde 2014 e sabe que existem diversos desafios para se manter no esporte. “O maior desafio é conseguir incentivo pra fazer com que os atletas consigam treinar em alto rendimento para poder disputar contra os atletas dos países desenvolvidos de igual para igual em competições Internacionais”.

Falando das competições e classificações, Caio é campeão da Copa ES K1 de Kickboxing, Campeão da Copa Norte (3° etapa do Estadual) de Jiu Jitsu e Vice-campeão World Cup BJJ Pro. Mas conquistar esses títulos não é tão simples, ainda mais sem algum tipo de apoio. “Tenho apenas um apoio da Academia de Luta LC Team que é aonde eu treino para as competições, mas patrocínio para competir não tenho nenhum”, informa o lutador.


Mas, mesmo com todas as adversidades e desafios, Caio ainda dá recomendações a quem quer seguir a carreira nesse ou em qualquer outro esporte. “Muita força de vontade porque não é fácil, tem que treinar muito, mas treinando e se esforçando para evoluir os resultados vem”.


Caio finaliza falando sobre o que ele vê para o futuro do esporte na cidade e no estado. “O esporte de contato Kickboxing e Jiu-Jitsu têm crescido muito nos últimos anos e têm sido muito bom para modalidades. O nosso estado tem acompanhado esse crescimento e hoje temos eventos de altíssimo nível aqui quanto no Kickboxing quanto no Jiu-Jitsu e assim aumentando a visibilidade fazendo com que o esporte cresça cada vez mais”.
Tecnologia do Blogger.