Crianças fazem doação de alimentos e apresentação teatral em asilo



“Que abraço bom, que abraço bom que você tem”. No ritmo da música e do canto as crianças do grupo V do CMEI Paulo Martinho Gomes encheram o Lar dos Idosos, em José de Anchieta, de alegria e solidariedade.
A visita aconteceu na tarde de ontem (29) e foram entregues - além de muita animação, sorrisos e abraços - 80 quilos de alimentos. Também foi oferecido o serviço de aferição de pressão e corte de cabelo por mães e amigos do CMEI. A ação solidária faz parte do projeto Educação em Valores Humanos.
De acordo com a diretora da instituição, Cintia Mendes, durante todo o ano a escola trabalhou com a temática: “Com licença, eu e você fazemos a diferença”.
“Cremos, certamente, que o que hoje estamos semeando na vida de nossas crianças, de suas famílias e de toda comunidade escolar, colheremos amanhã. Quando experimentamos os valores como amor, solidariedade, amizade e paz, transformamos a nós mesmos e a nossa maneira de ver o mundo”, disse Cintia.

Fazendo a diferença
A técnica de enfermagem e mãe de uma das alunas do Cmei Elisângela Ribeiro é voluntária no projeto da escola e contribuiu aferindo pressão na ação. “É uma iniciativa muito bonita da escola. Importante para as crianças terem como referência o cuidado e o respeito pelos vovôs e pelas vovós”, disse.
Outra voluntária do projeto é a cabeleireira Selma Luzia Aparecida, que trabalha na área da beleza há 26 anos, e sempre se coloca a disposição para ajudar o próximo. “É um prazer estar com eles, ajudar o próximo mesmo sem conhecê-los”.
A visita ao Lar também foi aprovada pelo pequeno Arthur Souza, de 6 anos. “Gostei muito da visita. Foi muito legal. O vovô e a vovó gostam quando a gente abraça e os beija”. A Izadora Novais, de 6 anos, também ressalta que é importante estar presente. “Eles gostam de carinho”, afirmou.
Doação
A assistente social do ‘Lar dos Idosos Professor Coelho Sampaio’, Fernanda Alves, conta que o local está sempre recebendo doações de igrejas, universidades e escolas. “E elas são sempre bem-vindas. Quem quiser ajudar com itens de higiene pessoal, fraldas ou mantimentos pode entrar em contato com a gente no telefone 3338-2200”.
Além das doações, Fernanda afirma que as visitas aos idosos são muito importantes para o fortalecimento dos vínculos comunitários, prevenção ao isolamento social e autoestima.
Serviço:
Visita: Crianças do CMEI Paulo Martinho Gomes visitaram o asilo ‘Lar dos Idosos Professor Coelho Sampaio’, para levar alimento, teatro, serviço de aferição de pressão e corte de cabelo.
Doação: Lar dos Idosos Professor Coelho Sampaio, José de Anchieta. Entrar em contato no telefone 3338-2200


Tecnologia do Blogger.