Mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha recebem um dia de beleza


Mulheres vítimas de violência doméstica participaram de uma ação social nesta segunda-feira (04). Elas foram selecionadas por policiais militares da Patrulha Maria da Penha para desfrutar de um dia de tratamento especial em um salão de beleza de Vitória.

No total, dez mulheres que recebem acompanhamento de policiais após sofrer violência em seu âmbito familiar e possuem medidas restritivas contra os seus agressores, foram beneficiadas com tratamentos de beleza. A ação foi idealizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Durante o dia de beleza, as mulheres foram recepcionadas pelos militares que participam da Patrulha Maria da Penha. Elas foram buscadas em suas residências e levadas até o salão de beleza, que abriu durante a segunda-feira apenas para oferecer um dia de princesa para as mulheres.

No salão elas foram recebidas com um café da manhã especial. E para cuidar da beleza e aumentar a autoestima, as mulheres receberam variados tratamentos, como manicure, pedicure, design de sobrancelhas, corte de cabelo e escova.

Esta ação faz parte da programação dos 16 dias de ativismo contra a violência doméstica, iniciados no último dia 25 de Novembro pela Sesp. Na oportunidade estão sendo realizadas diversas ações com o intuito de divulgar os serviços prestados pelo Governo do Estado destinados à proteção da mulher.
Tecnologia do Blogger.