Planejamento Estratégico: Comitê de Governo traça plano de ação integrada para o município de Aracruz

A primeira reunião do Comitê de Governo aconteceu no dia 30 de novembro
É através do Comitê de Governo que o plano de Ação Integrada do município de Aracruz começa a ser construído para que seja definida a forma de como as ações serão colocadas em práticas e levadas diretamente ao Gestor Executivo.
A primeira reunião do Comitê de Governo aconteceu na última semana, quando foi debatido o direcionamento dos projetos estruturantes dentro do Plano de Ação Integrada, relacionando a Gestão Estratégica aos seus prazos para execução.
Por meio do plano será possível traçar um conjunto de procedimentos que garantem os princípios e as missões da atual administração, além de ser um instrumento importante para acompanhar, executar e fiscalizar as ações estratégicas do município.
Gestão Compartilhada
O Planejamento Estratégico é uma ferramenta da gestão compartilhada - uma das marcas da atual administração. O mecanismo será importante na organização de eixos que apontarão aonde se deseja chegar e quais processos deverão ser executados para atingir os objetivos e metas previstas, que exigirá o envolvimento e comprometimento de todos os servidores da atual gestão, para a reciclagem da máquina pública.
O Comitê de Governo é o grupo central da gestão compartilhada. Ele é composto pelos secretários Edmilson Martins Schwench (SEGOV), Luciano Forrechi (SEMAD), Francisco Cardoso de Almeida Neto (PROGE), Ivan Vicente Pestana (SEMSU), Wagner José Elias Carmo (SEMAM) e Zamir Gomes Rosalino (SEMFI).Guiados e orientados pela Assessora de Gerenciamento de Projetos Francine Lima (SEGOV).

Integração e Planejamento

É através deste comitê que serão definidas as formas de como as ações serão colocadas em prática e suas diversas fases, além de definir e organizar a prestação dos serviços públicos de interesse local, e controle das ações estratégicas com prazos das secretarias envolvidas, e  também o Comitê de Desenvolvimento e o Comitê de Serviços especiais. As reuniões acontecerão quinzenalmente.
Tecnologia do Blogger.