Prefeitura de Serra e Capitania dos Portos vão fiscalizar embarcações



Um grupo de 100 servidores, composto por agentes de trânsito, guardas municipais, guarda-vidas, técnicos da defesa civil e fiscais de meio ambiente e de posturas, participa na próxima terça-feira (5) de um treinamento na Capitania dos Portos.
Os profissionais conhecerão as competências administrativas da capitania e as normas básicas de segurança no tráfego aquaviário, para que possam colaborar com as atividades de fiscalização desenvolvidas pela Capitania dos Portos no litoral capixaba.
Por meio da capacitação, que faz parte dos planejamentos da Operação Verão, a equipe da prefeitura da Serra estará apta a identificar possíveis irregularidades envolvendo embarcações nos balneários e dar agilidade ao acionamento dos responsáveis pela fiscalização ou repressão.
“A ideia é estabelecer uma parceria para trabalhar de forma integrada, qualificando agentes municipais para ampliar o raio de atuação das equipes de fiscalização do transporte aquaviário. Vamos treinar nosso efetivo para ter um olhar diferenciado em relação às embarcações e poder perceber questões que normalmente não observam por serem de fora das suas áreas de atuação”, explica o secretário de Defesa Social Jailson Miranda.
O secretário lembra que há diversos aspectos da fiscalização que são realizados ainda em terra, com os quais o poder municipal tem condições de contribuir.
A capacitação será realizada das 9 às 11 horas. Participam também policiais militares de unidades que operam na Serra (6º Batalhão, 14ª Companhia Independente e Batalhão de Trânsito) e bombeiros militares.

Tecnologia do Blogger.