Vai fazer cirurgia plástica antes do verão? Saiba os cuidados que você em que ter

A proximidade do verão faz com que muitas mulheres e homens corram para recuperar o tempo perdido e chegar na praia em janeiro de bem com o corpo. O tempo é curto, mas ainda dá para recorrer a alguns procedimentos estéticos, desde os mais simples aos mais elaborados, como cirurgias plásticas.

E se o assunto é verão, são as cirurgias de contorno corporal as mais procuradas. O cirurgião plástico Ariosto Santos explica que a lipoaspiração e o implante de silicone mamário ou de glúteos são os procedimentos mais realizados nesse período. “Muitos dos pacientes buscam a cirurgia plástica para se sentirem melhor nessa época do ano, em que a exposição do corpo na praia é grande. E tem também quem busque por realizar nesse período por conta das férias e da possibilidade de repouso”, relata.

O tempo de recuperação varia de acordo com o tipo de cirurgia realizada. Em uma lipoaspiração, por exemplo, normalmente é possível ir retomando as atividades de trabalho após 15 dias. No implante de silicone mamário, a partir de 10 dias a paciente já é liberada para voltar às atividades rotineiras, conservando alguns cuidados.

Quem busca uma cirurgia para ficar com tudo em cima para o verão, no entanto, deve ficar atento aos cuidados com o sol.  Ariosto Santos chama atenção para o fato de que a exposição deve ser evitada por 30 dias em qualquer circunstância. “Os pacientes que optam por operar até a metade de dezembro, geralmente estão focando em aproveitarem o final do mês de janeiro e o carnaval, pois é preciso ter bastante cuidado com o sol nos primeiros 30 dias”, explica.
Tecnologia do Blogger.