Home Ads

Home Recent Posts Display

Praia Limpa: dois mil banhistas recebem orientações para uso do balneário



Quem frequenta a orla de Vitória já sabe: todo ano, o projeto Praia Limpa conscientiza sobre a importância desse espaço, bem como sobre as atitudes adequadas que cada banhista deve adotar nos balneários. A 28ª edição da campanha, lançada neste sábado (13), abordou cerca de dois mil banhistas, na Praia de Camburi, para conscientização em relação à restinga, à balneabilidade, aos resíduos e à guarda responsável.
“Estamos nas areias e nos calçadões pra fazer educação ambiental e promover saúde e paz aos nossos moradores e turistas. Além de nossos educadores ambientais, temos alunos do curso de Geografia da UFES, estudantes de Engenharia Ambiental, Edificações e outros cursos do IFES, garis da limpeza urbana, técnicos do Projeto Tamar, a ONG Avalanche, e servidores da Secretaria de Saúde”, aponta o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.
“Nossa ação foi super bem aceita pelas pessoas que estão na praia. Abordamos cerca de duas mil pessoas, entre o Quiosque 1 e o 6. Percebemos que os banhistas estão muito sensibilizados com a causa”, afirma Gisele Cypreste, gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam).
A cada final de semana, uma equipe multidisciplinar realizará ações educativas em diversos pontos da orla de Vitória. Nos dias 20 e 21, as equipes de educadores ambientais estarão na Curva da Jurema. Já nos dias 27 e 28, a ação será em Jardim Camburi.
A campanha é desenvolvida pela Gerência de Educação Ambiental (GEA), da Semmam, em parceria com os servidores das secretarias municipais de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran/GET) e Saúde (Semus/CVSA/SOE), com o apoio e participação da ONG Avalanche, Ecoceano, Ifes e Fundação Pró-Tamar.
Tecnologia do Blogger.
Rua Ana Neri, 035, A Bairro Novo Porto Canoa - Serra- ES
CEP: 29.169-035 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017-2018