Home Ads

Home Recent Posts Display

Silicone além dos seios


Próteses em lugares pouco comuns atraem o interesse de homens e mulheres

A expressão “colocar silicone” já se popularizou e quase sempre quer dizer que uma mulher vai recorrer à cirurgia plástica de implante de silicone mamário para aumentar os seios. Mas o que muita gente não sabe é que as próteses de silicone são utilizadas em diversas partes do corpo e já conquistaram também os homens. Panturrilha, glúteos, abdômen e queixo são alguns dos lugares poucos conhecidos, mas em que as intervenções são mais demandadas do que se imagina.

Quem recorre à prótese de silicone geralmente está insatisfeito com alguma parte do corpo e pretende aumentá-la.  Ter aquele corpo sarado de frequentadores de academia é um dos desejos que leva muitos homens ao consultório do cirurgião plástico. “A pressa pelo resultado da musculação, que pode ser demorado, motiva muitos pacientes a buscarem o implante no peitoral, por exemplo, que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o cirurgião plástico Ariosto Santos.

E não é só o tórax, turbinar a panturrilha também é uma demanda para transformar as pernas finas, entre mulheres e homens. A prótese de silicone para o local chega a ter 10 tamanhos diferentes, mas as mais comuns são de 140 ml e 180 ml. “A cirurgia pode ser considerada simples e o efeito deixa a região definida e rígida”, conta o cirurgião plástico.
Pode surpreender, mas até no queixo são realizados implantes com prótese de silicone. Populares principalmente entre as mulheres, eles são chamados de implantes de mento e o objetivo é equilibrar o perfil do paciente, dando uma projeção adequada ao queixo para proporcionar uma aparência mais harmoniosa da face.

A versatilidade da cirurgia plástica proporciona melhorias no corpo e na autoestima de quem busca procedimentos estéticos. “Essa é uma característica, que está sempre evoluindo para proporcionar melhor qualidade de vida ao ser humano. A cirurgia plástica também faz parte disso e, além da importância para a parte física, com os procedimentos reparadores, por exemplo, tem uma forte ligação com a saúde mental”, destaca Ariosto Santos. 
Tecnologia do Blogger.
Rua Ana Neri, 035, A Bairro Novo Porto Canoa - Serra- ES
CEP: 29.169-035 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017-2018