Leia após a publicidade


Na tarde desta quinta-feira (25), guarnições do 5°BPM da Polícia Militar realizaram a captura do criminoso mais procurado do município de Aracruz.

Em vista dos vários homicídios verificados no distrito de Jacupemba, Aracruz (nove registros contabilizados somente este ano, segundo a SESP, inclusive tendo ocorrido mais um registro na noite anterior), a Polícia Militar tem intensificado as operações naquela região, com vistas a ocupar os locais de risco, apreender armas de fogo e deter os criminosos com Mandado de Prisão.

Na manhã deste dia foi dado início a uma nova operação e ainda no início desta, no Bairro Pombal, um suspeito foi capturado em meio um matagal após fugir das guarnições policiais. O capturado foi identificado como sendo J.R.S.C. (17 anos) e com ele foi apreendida uma Pistola Taurus, Cal 380, numeração raspada, um carregador e oito munições Cal 380.

Informações apontam que esta arma pode ter sido a utilizada para realização do homicídio ocorrido no dia anterior. Esta comprovação virá por intermédio de perícia e exame balístico.

Enquanto J.R.S.C. era colocado no crofre da viatura para sua condução à delegacia, um grupo de indivíduos posicionados a uns duzentos metros do local realizaram três disparos de arma de fogo com intuito de impedir a ação policial. Imediatamente foi chamado reforço e realizado novo cerco na região, na tentativa de capturar os autores dos disparos.

Tendo em vista um dos autores ter se homiziado em uma residência no Bairro Pombal, as guarnições policiais, de posse de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, realizaram uma busca minuciosa no local, momento em que o nacional Leandro Torres da Silva, 23 anos, foi localizado escondido dentro da caixa d’água da residência. Para despistar a ação policial, Leandro chegou a ficar um período mergulhado na caixa, porém sua ação não logrou êxito, sendo prontamente localizado pela Polícia. Na residência foi encontrado ainda uma Garrucha Cal 28.

A proprietária da residência, B.B.S. (19 anos), tentou impedir o trabalho da Polícia, mesmo com o devido Mandado Judicial em mãos, sendo assim também detida por obstruir a justiça e resistir à ação policial.

"A captura de Leandro Torres da Silva é considerada de extrema relevância, uma das ações mais importantes realizadas pela Polícia neste ano em Aracruz. Leandro já era conhecido em vista de seu envolvimento com o crime (tendo já sido preso por roubo e tentativa de homicídio). Hoje era considerado o criminoso mais procurado do município, em vista de ser acusado de Tráfico de Entorpecentes e de inúmeros homicídios cometidos em Jacupemba e região. Encontra-se atualmente com dois Mandados de Prisão em aberto em decorrência de acusação de Homicídio e Homicídio Qualificado", relata o Tenente Coronel Porto.


Leandro Torres da Silva, J.R.S.C., e B.B.S., juntamente com as armas apreendidas, foram conduzidos para a 13ª Delegacia Regional, em Aracruz, para os devidos procedimentos processuais e condução para o sistema prisional.


Segundo o Comandante do 5°BPM, Ten Cel PM Porto, várias ações tem sido realizadas, balisadas por um planejamento estratégico com foco no resultado e na melhoria constante do serviço prestado à sociedade, e os frutos destas ações planejadas já têm surgido em nossa região.
Tecnologia do Blogger.