Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO

O setor de franquias não tem sentido a crise tão propagada pelo país afora. Isso porque o segmento passa por um ‘boom’ nos negócios. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), até setembro de 2016, era estimado um crescimento de 6% a 8% para o ano, no segmento. Foi de olho nesses números que o empreendedor Arnaldo César Delboni decidiu investir na aquisição de uma franquia de segurança automotiva, a 3S Tecnologia. Ele vai inaugurar a primeira franquia da marca no Estado, nesta terça-feira (01), em Vitória. Ao trazer a marca para o Espírito Santo, o empresário visa ajudar no combate aos alarmantes índices de roubos e furtos de veículos e cargas.
De acordo com dados do Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis), são cerca de 200 ocorrências envolvendo veículos. Por dia, mais de 16 carros são furtados no cotidiano de Vitória, o que deixa a todos em estado de alerta. “Quando pensei em abrir meu próprio negócio, eu e minha sócia, a publicitária Michela Lorena, pesquisamos muito. E enxergamos no monitoramento de veículos e cargas uma boa opção de investimento, primeiro devido ao aumento espantoso do índice de roubos e furtos de veículos no Espírito Santo, depois pela carência de bons serviços prestados nessa área, no Estado”, explica Delboni.

Os números da franchising têm surpreendido. Desde o ano passado, estão em operação mais de 143 mil unidades franqueadas em todo Brasil. Estima-se que o setor movimentou um faturamento de R$ 150 bilhões. A 3S Tecnologia teve um resultado expressivo com um aumento específico de 20% no segmento automotivo. “A filosofia da empresa é garantir às suas franquias todo respaldo através do serviço que identificamos como berçário, que são três meses de atuação junto ao franquiado, promovendo um corpo a corpo, um estreitamento muito forte e uma consultoria de campo bem aprofundada. Essa é uma ferramenta diferenciada de nossa franquia”, observa o diretor Fábio Mascarenhas.


Treinamento é o diferencial da 3S Tecnologia. “Investimos forte em treinamento, o franqueado faz um intensivo de uma semana na sede onde recebe treinamentos em todos os departamentos, incluindo gestão financeira. Na inauguração da unidade, uma equipe da franqueadora acompanha a operação durante uma semana, incluindo visitas a clientes”, garante Fábio Mascarenhas.

O empresário Arnaldo César Delboni, que vem recebendo toda esta capacitação, acredita que a 3S Tecnologia poderá contribuir para a redução dos índices de roubos e furtos no Espírito Santo, pois, é uma empresa muito bem estruturada, com seus quadros profissionais qualificados. Sem falar que detêm patentes de produtos inovadores e com muita tecnologia embarcada, como o imobilizador para veículos. "O segmento de monitoramento de veículos e cargas continuará sendo uma boa opção de investimento, pois o crescente índice de roubos e furtos de veículos tem obrigado as pessoas a buscarem alternativas para proteção de seus patrimônios”, destaca Delboni.

A vantagem da franquia 3S Tecnologia é que o franqueado não precisa investir em estoque de equipamentos, pois os mesmos serão fornecidos pela franqueadora, uma vez que opera também na opção de comodatária, com baixo custo operacional e receitas recorrentes. Os planos da franquia exigem uma fidelidade mínima de um ano.

A empresa
A 3S Tecnologia é uma empresa com sede em Alphaville – Barueri/SP, com 11 anos em rastreamento, monitoramento, telemetria e softwares voltados para gestão, especializada em gerenciamento remoto de frotas e proteção de cargas e veículos.
Detém um capital humano e tecnológico que é a base para o desenvolvimento de aplicações customizadas, integrando processos e sistemas com um atendimento sempre personalizado. Representa uma nova opção para o mercado de gerenciamento remoto: uma empresa de tecnologia diferente, com soluções flexíveis e que podem ser plenamente adaptadas às necessidades individuais dos clientes.

Além da estrutura dedicada ao desenvolvimento customizado de aplicações, a 3S também fornece tecnologia para monitoramento e rastreamento com importantes diferenciais na instalação, na automatização dos processos, nos equipamentos periféricos e nos serviços, conjunto de fatores que vêm proporcionando excelentes resultados na proteção e recuperação de veículos e cargas sinistradas.

Atua em todo território nacional, inclusive nos serviços de assistência técnica. Tem como missão encantar clientes que demandam serviços voltados para gerenciamento remoto, empregando tecnologia sempre atualizada e com pessoas totalmente comprometidas em superar expectativas. Sua visão é ser reconhecida como melhor solução nacional para serviços de gerenciamento remoto, contribuindo para preservação do meio ambiente e desenvolvimento intelectual dos colaboradores diretos e indiretos.

Trajetória
Em 11 anos de mercado, a 3S Tecnologia tem atuado fortemente no setor de rastreamento e monitoramento de veículos, controle e gestão de frota. Os clientes são grandes empresas de transporte, associações, locadora de veículos, entre eles, Movida Rent a Car, Jamef, AVIS e Heins. Neste ano, a empresa iniciou seu plano de expansão através de modelo de franquias buscando elevar sua atuação no varejo e pequenas empresas, para isso, aumentou o portfólio de produtos.
Tecnologia do Blogger.