Leia após a publicidade

Os homens modernos estão super ligados nas tendências. Mas por conta de tanta facilidade e simplicidade na hora de se vestir os homens geralmente sentem dificuldade de se arrumar de forma adequada.

A consultora de estilo e imagem Juliana Munhoz dá algumas dicas para os homens de como se vestir e também mostrando que cada um tem o seu estilo. 

"São muitas ofertas e referências de estilo. É importante salientar que estilo envolve roupa, atitude e personalidade. Ao mesmo tempo que o seu estilo pessoal deve mostrar exatamente quem você é sem precisar dizer nenhuma palavra", diz a especialista.

Lembre-se: O estilo pessoal é a sua assinatura. Então, se você sente dúvidas olhe os estilos abaixo e veja em qual você se encaixa.

Tradicional – William Bonner


Conservador e sistemático. São extremamente corretos e não arriscam o novo. Falta um toque pessoal na hora de se vestir. Suas peças possuem cortes retos, sem muitos detalhes em cores sóbrias. Geralmente não usam acessórios. Gostam de sapatos e não ousam em modernidades. Representa a convencionalidade e o bem estar apropriado.

Elegante – Lázaro Ramos


Distinto e refinado representa formalidade e moderação. Os homens desse estilo possuem charme e personalidade na medida certa. A postura e as roupas alinhadas são impecáveis. Arrancam suspiros por onde passam os homens elegantes jamais descuidam do visual.

Romântico – Rodrigo Hilbert


Gentil e cooperativo representa proteção e tranquilidade. É aquele homem que é romântico e ao mesmo tempo elegante. Não gosta de roupas estruturadas e sim as que valorizam o corpo de uma forma mais suave. Gostam de cores neutras e monocromáticas.


Sexy- Rodrigo Lombardi


Atraente e másculo, representa excitação e sensualidade. É um homem super vaidoso, cuida do corpo, é confiante e sensual. Geralmente usam roupas grifadas consomem moda. As suas roupas devem abraçar o corpo mostrando sua forma ou aparecer alguma parte dele. Sapatos e acessórios sempre os melhores e de preferência que estejam na moda.


Criativo – Alexandre Nero



Anticonvencional e artístico representa imaginação irreverência. É o sinônimo de confiança e autoestima. Se veste com o que idealiza e gosta de novidades. Ele é oposto do tradicional adora se aventurar. Usa de misturar cores, estampas e estilos.

Moderno – Bruno Gagliasso



Autoritário e sofisticado representa segurança e autoestima. Esse homem gosta e consome moda e geralmente segue tendências.  Suas roupas têm formas estruturadas, cores e recortes. Ele usa cores neutras ou vivas, isso vai depender da tendência atual. Acessórios são sempre bem-vindos nesse estilo.


Esportivo – Luciano Huck



Acessível e casual representa uma atitude espontânea.   É o estilo prático, básico, que gosta de conforto na hora de se vestir. As cores preferidas são as neutras e/ou vivas em tecidos firmes e com texturas. Gosta muito de bermudas e camisetas, jeans é a palavra-chave do seu estilo. Afinal, combina com tudo! Sapatos somente os confortáveis. Chinelos e bolsa transversal sempre.
Tecnologia do Blogger.