Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
As instituições de ensino receberam o projeto Boa Energia nas Escolas

A EDP Espírito Santo e o Governo do Estado inauguraram a instalação do sistema de microgeração distribuída, que por meio de placas fotovoltaicas permite a geração de energia elétrica pela luz do sol, na Escola Viva Presidente Castelo Branco, em Cariacica.

A ação faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, desenvolvido por meio do Programa de Eficiência Energética – PEE da distribuidora, e promoveu a instalação do sistema de microgeração em 10 unidades Escola Viva, além de um projeto educacional que beneficiou esse ano um total de 118 instituições de ensino estaduais e municipais, disseminando informações sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica.

Por meio de uma unidade móvel adaptada para ser um minilaboratório, o projeto capacitou, em 2017, cerca de 511 educadores e beneficiou mais de 41 mil alunos em 10 municípios do Estado.

Além de atividades na sala de aula, os estudantes possuem a oportunidade de participar de atividades na unidade móvel do projeto, que oferece uma série de experimentos, jogos e vídeos em 3D, que abordam e reforçam a importância de conscientização quando o assunto é energia elétrica.

“Utilizarmos melhor os recursos que temos disponíveis é fundamental para a sustentabilidade do planeta. Por isso, a EDP investe em diversas ações de Eficiência Energética, entre elas uma iniciativa educacional, para difundir os conceitos de utilização racional de energia. Além disso, este ano promovemos também a geração distribuída, com a instalação de painéis solares”, destaca o Diretor da EDP Espírito Santo, João Brito.

O Boa Energia nas Escolas acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado (ARSP).

SAIBA MAIS

Boa Energia nas Escolas

O projeto Boa Energia nas Escolas aconteceu esse ano em 118 escolas estaduais e municipais, sendo que 10 unidades Escola Viva estão recebendo placas fotovoltaicas, que permitem a geração de parte da energia elétrica por meio da luz do sol.

Boa Energia nas Escolas tem o objetivo de disseminar informações sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica nas instituições de ensino e capacitou cerca de 511 educadores, beneficiando mais de 41 mil alunos em 10 municípios do Estado.

Além de atividades na sala de aula, os estudantes possuem a oportunidade de participar de atividades na unidade móvel do projeto. Trata-se de um minilaboratório ambulante que oferece uma série de experimentos, jogos e vídeos em 3D, que abordam e reforçam a importância de conscientização quando o assunto é energia elétrica.

Unidades escolares contempladas com placas fotovoltaicas:
- Escola Viva Presidente Castelo Branco – Cariacica
- Escola Viva São Pedro – Vitória
- Escola Viva Joaquim Beato – Serra
- Escola Viva Bartouvino Costa – Linhares
- Escola Viva Manoel Duarte da Cunha – Pedro Canário
- Escola Viva Elpídio de Oliveira Campos – Montanha
- Escola Viva Marita Motta Santos – São Mateus
- Escola Viva Henrique Coutinho – Iúna
- Escola Viva Braúlio Franco – Muniz Freire
- Escola Viva Assisolina Assis De Andrade – Vila Velha
Tecnologia do Blogger.