Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO
Após seis meses de lançamento e três fases repletas de capacitações e workshops, o programa Sinapse da Inovação chega à seleção final, e divulga, nesta sexta-feira (15), as 40 ideias de projetos que serão contemplados com até R$ 50 mil em subvenção do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
O resultado final e homologado, será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018, após prazo de recursos. No total foram mais de 1.200 ideias, nas quais seus proponentes passaram por três fases com capacitações, workshops e ações relacionadas ao sucesso de uma startup, com especialistas de diversas áreas abordadas nestes eventos.
O Sinapse da Inovação está sendo desenvolvido pela Fapes, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e também pela Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras, de Santa Catarina). “Este programa já funciona em outros Estados e por isso trouxemos para o Espírito Santo, com o objetivo de atender amplamente às tecnologias capixabas. Queremos a diversidade econômica por meio da tecnologia. O Sinapse promove a cultura empreendedora em todos os níveis”, destacou o diretor-presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon.
Retrospectiva
No total, 1.272 ideias inovadoras foram submetidas no portal e mais de 5 mil empreendedores, de 57 municípios do Estado, foram capacitados na primeira fase do programa. Este foi o segundo maior número de ideias submetidas na história do Sinapse da Inovação, desde sua criação em 2008, em Santa Catarina.
No início de setembro, 300 ideias foram aprovadas para a Fase 2. Estes selecionados tiveram que submeter um projeto de empreendimento, em que foram avaliados até chegar a terceira fase de seleção. Já em meados de novembro, os autores das ideias submeteram o projeto de fomento, concretizando a Fase 3. 


Tecnologia do Blogger.