Leia após a publicidade



O trecho da estrada do Programa Caminhos do Campo de acesso à Roda D'água, no município de Cariacica, recebeu a visita do governador Paulo Hartung e da equipe da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), na tarde desta sexta-feira (22). 
A estrada possui 6,22 quilômetros e teve as obras concluídas em junho do ano passado. Para a pavimentação de todo o trecho foram investidos R$ 4,4 milhões. O Caminhos do Campo ajuda a população a transportar a produção agrícola da zona rural do município, além de garantir maior conforto e segurança para a população se deslocar e incentivar o agroturismo local. 
Segundo o subsecretário de infraestrutura rural da Seag, Zacarias Carraretto, a estrada foi concluída em junho do ano passado e considera que está bem conservada. “Visitamos hoje a estrada e foi possível ver que se está boa e facilitou o acesso das pessoas”, disse o subsecretário.
Para o produtor rural da comunidade, Argelino Valério da Silva, a estrada facilitou o acesso para as pessoas e para os produtores. “Essa estrada melhorou muito o acesso para chegar até onde era difícil. Melhorou muito com o asfalto e estou feliz com a visita em nossa região”, disse o produtor, que também é presidente de produtor rural de Muguba. 

Programa Caminhos do Campo
O objetivo do Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.
Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais.


Tecnologia do Blogger.