Leia após a publicidade



O Grupo Buaiz comemora 76 anos e se prepara para iniciar 2018 com o vigor, a disposição e a capacidade de aliar tradição e inovação que marcam sua história.
Na área de alimentos, a inauguração da nova fábrica de mistura para bolos e a expansão de 35% de sua capacidade de produção de trigo e as melhorias em logística são os principais projetos para 2018, respondendo por investimentos da ordem de R$ 55 milhões.
Já na área de shopping, a inauguração de novos e significativos espaços e serviços como a academia Bodytech, no segundo trimestre de 2018, é um dos destaques.
Com 1.200 metros quadrados, tendo como grande diferencial uma estrutura no formato playground com todas as áreas integradas, um modelo muito comum na Europa e inédito no Brasil.
Outra inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2018 é a da loja Casa&Vídeo, que vem complementar um processo de diversificação que incluiu 40 novas marcas no mix do shopping em 2017, entre nomes como Avatim, EletroHouse, Drogarias Pacheco, Mancave Barbearia, Iódice, Vide Bula, Toy Kids, Ana Capri, Artex, Kalunga, Raphaella Booz, Usaflex e KFC.
Tudo isso acompanhado de uma preocupação que também é parte da história do grupo, desde a sua fundação em 1941: a evolução contínua e coletiva, que será um dos temas abordados na palestra “Como dar vida à nossa vida: os modelos mentais em transformação", ministrada por Monja Coen, que estará em Vitória exclusivamente para o evento destinado a gestores do grupo, parceiros e convidados, no dia 20, a partir das 9h, no Shopping Vitória.
“Americo Buaiz teve uma história diferenciada não pelo que fez em benefício próprio, mas por olhar além, por pensar no todo, no coletivo, alargando oportunidades e entendendo que uma sociedade só funciona bem quando organizada e estruturada. É um legado que tem continuidade, que nos estimula, nos mobiliza e nos faz celebrar esse 76° aniversário, investindo no crescimento profissional e individual daqueles que caminham conosco. E é isso que pretendemos proporcionar com esse evento no dia 20”, afirma Americo Buaiz Filho, diretor-presidente do Grupo.
Investimentos na indústria
A nova fábrica de misturas para bolo começou a ser construída este ano  em uma área total de 14 mil metros quadrados em São Torquato, Vila Velha. A estrutura, prevista para ser inaugurada em julho de 2018, abrigará também o processo final de produção de trigo para consumo doméstico das marcas Regina e Numero Um (a parte de empacotamento), terá seis pavimentos e aproximadamente 2 mil metros quadrados de área construída, funcionando ao lado do novo Centro de Distribuição da Buaiz Alimentos.
Um novo Centro de Distribuição (CD) já foi concluído e funciona numa área de 12 mil metros quadrados, no mesmo complexo onde será a nova fábrica. Quatro vezes maior do que o CD anterior, a nova estrutura garantiu o aumento da capacidade de carregamento de 30 para 70 carros por dia, com oito docas disponíveis e um sistema de pallets, totalmente automatizado, o que permite o rastreio online de todas as etapas do processo, do carregamento à entrega.
Com a transferência da fábrica de misturas para bolo e da etapa do empacotamento de trigo doméstico para a nova fábrica, em São Torquato, será possível promover a expansão da produção geral de trigo na área do moinho, no Centro, com aquisição de novos equipamentos, aumentando a capacidade produtiva em 35%.
“Hoje operamos dentro da nossa capacidade máxima, produzindo 380 toneladas por dia. Teremos um incremento de cerca de 133 toneladas por dia, chegando a mais de 500 toneladas por dia no total”, explica Americo Buaiz Filho.
Shopping
No Shopping Vitória, a chegada da Academia BodyTech, por exemplo, trará novidades como a Cardio Burn, uma aula coletiva com duração de 30 minutos que combina remo, corrida ou caminhada e exercícios funcionais, com o esforço monitorado por meio da aferição da frequência cardíaca. A atividade promove um gasto energético alto e, ainda, a elevação da taxa metabólica faz com que o aluno continue gastando calorias ao longo do dia, mesmo após o término da atividade. Entre as atividades já oferecidas pela Bodytech Company, a unidade conta com o crossfit, o alongamento, o combine, o muay thai, entre outras. A musculação com aparelhos de tecnologia de ponta também está garantida. 

Saiba mais:
O Grupo Buaiz
            Atuando nos mercados de alimentos, comunicação e shopping centero Grupo Buaiz começou sua atuação em 1941.
A indústria de alimentos é hoje composta pelo Moinho Vitória e pelo Café Numero Um, produzindo as farinhas de trigo Regina e Numero Um, as Misturas para Bolo Regina e o café Numero Um, marcas líderes em pesquisas de marca no Estado.  Além da torrefação e do Moinho, a indústria de alimentos possui no Espírito Santo um Centro de Distribuição de onde os produtos são direcionados para os mercados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
Inaugurado em 28 de junho de 1993, o Shopping Vitória alia beleza arquitetônica, valorização da paisagem natural e localização privilegiada, ao que há de mais moderno em produtos e serviços. No ano de 2002, foi inaugurada a primeira expansão, com ainda mais lojas para atender a um público cada vez mais seleto e exigente. Em 2007, para suprir uma necessidade da população capixaba, foi inaugurado um amplo complexo de cinema, com 8 salas da Rede Cinemark. Hoje conta com vinte e duas lojas âncoras, grifes nacionais e internacionais, com marcas exclusivas no Estado. As operações totalizam 412, dentre lojas, stands e quiosques, e uma Praça de Alimentação com diversas opções gastronômicas. Além disso, conta com um leque de serviços que inclui agência de turismo, casa de câmbio, agência bancária, casa lotérica, salão de beleza, barbearia, sapataria, carregador de celular, chaveiro, serviços fotográficos, Espaço Família e Espaço Carrinhos.
Na área de comunicação, a Rede Vitória é formada por TV, Jornal Online, Rádio FM e AM. Com altos investimentos em conteúdo, tecnologia e pesquisas, os veículos da rede ganharam prêmios e se destacaram na audiência com o público nos últimos anos. A TV Vitória foi eleita por cinco vezes a Melhor TV Regional do Brasil, enquanto a Jovem Pan Vitória foi eleita pela segunda vez, este ano, a melhor Rádio Regional do Brasil pela Associação Brasileira de Marketing e Propaganda e também escolhida pela Rede Jovem Pan como a melhor afiliada do Brasil. Já o Folha Vitória passou por uma importante reformulação em 2017, inaugurando uma nova forma de produzir conteúdo, novas tecnologias e novas formas de relacionamento com parceiros e clientes.


Monja Coen
Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.
Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo.

Orienta grupos afiliados no Rio Grande do Sul, DF, Paraíba, Rio de Janeiro e interior de São Paulo (Ribeirão Preto). Participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros interreligiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Autora dos livros "Viva Zen, "Sempre Zen", "Palavras do Darma ", "A Sabedoria da Transformação", "108 Contos e Parábolas Orientais", "O Monge e o Touro" e O sofrimento é opcional.
Tecnologia do Blogger.