Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO

O novo formato de leilões eletrônicos online implantado em 2016 pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) completou um ano nesta quinta-feira (28). Neste período, o órgão realizou 51 leilões, um por semana.
Foram arrecadados mais de R$ 10 milhões para os cofres públicos e foram leiloados mais de 26.500 veículos dos pátios de todo o Estado, entre automóveis e motos que, após reparos, podem voltar a circular nas vias e outros classificados como sucata, que depois da descontaminação e compactação terão o material ferroso reciclado. Os veículos leiloados foram objeto de apreensão em fiscalização de trânsito e não foram retirados por seus proprietários em tempo hábil.
O formato, que faz parte do programa Detran Digital, visa eliminar o passivo de veículos apreendidos e esvaziar os pátios, além de acabar com a possibilidade de criar novos passivos de veículos nos pátios do Estado.
“A tecnologia de leilão eletrônico está sendo utilizada para desafogar os pátios do órgão. Dessa forma, vamos viabilizar o esvaziamento de todos os pátios e, consequentemente, permitir que sejam licitados novos espaços para a guarda de veículos que venham a ser apreendidos em decorrência de fiscalização ou acidentes”, destacou o diretor-geral do DetranIES, Romeu Scheibe Neto.
Nesta quinta-feira (28), será assinado contrato com empresa de serviços de remoção de veículos, que deverá reiniciar o processo de remoção em todo o Estado, sendo que na Grande Vitória o serviço começa em até 30 dias. No início do próximo ano, novos espaços para guarda de veículos serão licitados.
Leilão eletrônico
O novo formato de leilão adotado pelo Detran|ES permite que pessoas de qualquer lugar do Brasil possam participar dando lances de forma online. Os interessados em participar dos leilões, sejam pessoas físicas ou jurídicas, devem acessar o link do Leilão Eletrônico, no site do Detran|ES, que redireciona para a plataforma da empresa credenciada para realizar o serviço.
Os interessados podem realizar uma visita para vistoriar os veículos a serem leiloados. Para isso, é necessário fazer um agendamento pelo e-mail leilao.eletronico@detran.es.gov.br, com antecedência mínima de 48 horas da data da visita, conforme definição do edital.3

Tecnologia do Blogger.