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Cross training, Azen Power e Azen Strong são as apostas da Azen

O inverno ainda nem acabou e muitas pessoas já estão comprometidas com a preparação do corpo para o verão. Para motivar os alunos e atender às expectativas por novidades, algumas academias do Estado já lançaram novas modalidades para queimar calorias, tonificar os músculos e aumentar a resistência física. É o caso da Azen Academia, localizada no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

De acordo com a proprietária da Azen, a educadora física Gisely Machado, este é um bom momento para intensificar os treinos, mas ainda dá tempo também de começar a malhação do zero. “Com orientação de profissionais especializados nas áreas de preparação física e nutrição, dedicação e seguindo o ritmo e as limitações de cada organismo, é possível chegar em dezembro com o corpo mais definido, ânimo revigorado e saúde em dia”, orienta.

Conheça as novidades que já estão a todo vapor na Azen:

Cross training

Quem já é apaixonado por crossfit e circuito funcional vai gostar ainda mais do cross training. De acordo com a educadora física Gisely Machado, a atividade de alta intensidade mescla diversas capacidades físicas em um só exercício – resistência, velocidade, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora -, fazendo com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, auxiliando na perda de peso e no aumento da resistência muscular. Tudo isso dentro de uma aula de 30 minutos.

Azen Power

Com coreografias divertidas e luzes coloridas, a Azen Power é um convite para entrar na dança ao som de hip hop, axé, pop e funk com agachamentos e movimentos fitness. “Diferentemente dos exercícios repetitivos da musculação, a aula produz estímulos variados em todo momento, como em uma dança, não oferecendo tempo suficiente para que o corpo se acostume com eles e permitindo que todos os músculos sejam trabalhados”, destaca o professor de dança da Azen Academia, Flavio Simor. Entre os principais benefícios da atividade está a perda de peso.

Azen Strong

De acordo com a proprietária da Azen, essa modalidade é a grande estrela da academia desde o lançamento. Isso porque os exercícios intervalados têm alta intensidade e pouca duração e garantem uma queima significativa de gordura mesmo após o término da atividade. O professor que comanda a modalidade, Flavio Simor, explica que quanto mais músculos envolvidos, maior será o gasto energético. Além disso, quando o exercício é coreografado, ele se torna, na maioria das vezes, mais fácil de ser executado, por isso a aula tem caído no gosto de quem quer diminuir o percentual de gordura ou melhorar o condicionamento físico. “Porém para que haja um resultado satisfatório é recomendável fazer o exercício três vezes por semana e se alimentar de forma saudável”, orienta Simor.

Outras atividades que a Azen Academia oferece:

Bike indoor

Perder peso, melhorar o condicionamento físico e definir glúteos e pernas sem sair do lugar e de forma divertida. Segundo Gisely Machado, todas esses benefícios podem ser encontrados na bike indoor, uma atividade que conquistou os alunos pelo dinamismo e pela diversão. “Durante a aula, são feitas várias simulações de subidas e descidas, alternando a velocidade. Além disso, a intensidade e a forma de pedalar variam de acordo com a música. A aula é pura diversão”, conta a educadora.

Pilates

Considerada uma das atividades físicas mais completas, os benefícios do pilates vão muito além de um corpo esbelto e atlético. Ele busca também o fortalecimento da musculatura com base nos princípios da concentração, da precisão, do controle, da respiração, da coordenação e do alinhamento postural, educando o corpo e a mente. Além disso, segundo Gisely, que também é instrutora da modalidade, a atividade é superdemocrática, podendo ser praticada por crianças, jovens, adultos, idosos e também por pessoas em casos bastante específicos, como pacientes em tratamento de câncer de mama ou internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), sempre visando ao bem-estar e à saúde.

Alongamento

Esta é considerada uma aula coringa para fazer após um dia exaustivo. A modalidade ajuda a desenvolver a flexibilidade e o alinhamento corporal, dar amplitude aos movimentos, permitindo que os outros exercícios rendam mais, tanto em termos de gasto calórico, quanto em ganho de força e resistência cardiovascular. “A modalidade propicia, além da promoção à saúde, o condicionamento físico e fortalecimento muscular, inclusive para idosos”, destaca Gisely.

Musculação

Uma atividade anaeróbica que trabalha a musculatura corporal com pesos, halteres, caneleiras, aparelhos, elásticos e molas. Entre os principais benefícios estão a hipertrofia, aumento da potência e definição muscular, perda de gordura corporal e melhora da performance. A educadora física ressalta que os ganhos são a longo prazo, ou seja, somente após muita disciplina é que os resultados ficam aparentes.
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