Home Ads

Home Recent Posts Display

PM realiza formatura do Proerd em Aracruz


Nesta quinta-feira (14), o 5º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz, realizou a formatura de 450 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), programa desenvolvido pela Polícia Militar do Espírito Santo, cujo objetivo principal é a prevenção da criminalidade, principalmente o uso de drogas entre crianças e adolescentes. O trabalho é desenvolvido pelo 5º Batalhão desde o ano de 2003 e tem cerca de 15 mil alunos formados.

A formatura teve início às 19 horas na Primeira Igreja Batista de Aracruz (PIBARA) e contemplou crianças do 5º ano matriculadas em oito escolas da rede pública do município. O evento contou com a presença do Major Fabricio Segato Auer, representando o comandante do Batalhão Tenente Coronel Anderson Loureiro Barboza, do Presidente da Câmara de Vereadores de Aracruz, Alcântaro Filho, do Juiz Titular da Vara da Infância e Juventude de Aracruz, Dr. Felipe Leitão Gomes, além de diretores e corpo docente das escolas, familiares, e instrutores do Proerd.

Durante a cerimônia, os alunos ganhadores do concurso de redação Proerd foram homenageados e receberam medalhas de honra ao mérito. Outro momento muito esperado foi durante a apresentação da canção do Proerd onde as crianças puderam realizar a coreografia juntamente com o leão Daren, mascote do projeto. A cerimônia foi marcada por muita emoção vivenciada pelos alunos, pais, professores e todos os que estavam presentes.


Segundo o Major Segato, “o sucesso do Proerd depende da participação ativa da família no processo de conscientização da criança. O elo entre a polícia, a escola e a família faz com que o programa reforce as orientações que os pais devem fornecer aos seus filhos”, finalizou.
Tecnologia do Blogger.
Rua Ana Neri, 035, A Bairro Novo Porto Canoa - Serra- ES
CEP: 29.169-035 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017-2018