Os indicadores municipais foram apresentados pela secretária de Saúde, Juliana Soneghet Baiocco e pela Enfermeira Auditora, Mariana Togneri Martins
Durante os primeiros oito meses deste ano foram realizados 32.865 consultas entre as dezessete Unidades de Saúde do município de Aracruz. Os dados fazem parte da prestação de contas da Secretaria de Saúde (SEMSA), apresentada nesta quarta-feira, 20 de dezembro, na Câmara Municipal de Aracruz. Os indicadores são referentes ao primeiro e segundo quadrimestre de 2017.
O relatório compila informações importantes, como número de atendimentos, assistência farmacêutica, exames e pacientes acompanhados. Na Atenção Primária, por exemplo, foram 28.6164 procedimentos como, aferição de pressão, teste de diabetes, vacinas, nebulização e curativos realizados.
Farmácia Básica
Na área de assistência farmacêutica foi registrado um aumento das receitas atendidas: enquanto no primeiro quadrimestre foram 63.500, no segundo este número saltou para 82.397.
Entre janeiro e agosto de 2017 foram realizados 574 exames especializados, via estado. Na lista dentre os principais exames, estão: Tomografia, Ressonância Magnética e Cintilografia.
No programa de Saúde Mental, que integra a Atenção Secundária, foram registrados 2.597 pacientes ativos no primeiro quadrimestre e 2.842 no segundo. Já na Casa Rosa 173 gestantes foram acompanhadas pelo programa nos primeiros quatro meses, e 169 de maio a agosto.

Regulação Municipal 
Saúde Mental




Tecnologia do Blogger.