Home Ads

Home Recent Posts Display

Vegetação de restinga de toda a orla de Vitória é recuperada


Área de restinga na orla de Camburi está sendo recuperada e cercada

Até abril de 2018, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) irá concluir o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) de toda a orla de Camburi, do Iate Clube até a Curva da Jurema e das Ilhas do Frade e do Boi.
O plano faz parte da compensação ambiental assinada junto à Infraero por conta das obras de ampliação do aeroporto de Vitória e prevê a recuperação e o cercamento de toda a área de restinga do litoral de Vitória.
Ao todo, segundo o gerente de Pesquisa e Monitoramento da Semmam, Marco Antônio Rodrigues Bravo, serão 10 hectares de área onde serão feitas as plantações novas da vegetação de restinga, recuperação da já existente e cercamento de toda a área. "Para o Réveillon, teremos cercado do píer de Iemanjá até a altura do Clube dos Oficiais. Até abril, será feito todo o restante".
O trabalho consiste em plantar novas mudas, recuperar as mudas de restinga que ainda possam ser salvas e retirar as plantações exóticas, ou seja, que não fazem parte da vegetação de restinga.

Tecnologia do Blogger.
Rua Ana Neri, 035, A Bairro Novo Porto Canoa - Serra- ES
CEP: 29.169-035 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017-2018