Leia após a publicidade

Você faz de tudo no celular. Compra, vende, conversa, pesquisa, compartilha, se informa, chama taxi ou Uber. O avanço das tecnologias criou tantas ferramentas que até a sua festa pode estar “prontinha” em aplicativos gratuitos e sob medida para sua demanda.
        
A tecnologia disponível nos Smartphones pode ter suas desvantagens quando mal utilizada, mas é fato que a evolução tecnológica nos trouxe uma série de facilidades. Coisas que demandam tempo e energia, como organizar uma festa do trabalho, daquele grupo de amigos da faculdade ou do futebol, ou mesmo as celebrações familiares e aniversários, podem ser organizadas com o auxílio de aplicativos gratuitos.

As bebidas da festa, por exemplo, podem ser pedidas na hora ou dias antes por meio de um aplicativo genuinamente capixaba, o iBeerdelivery.
Apps já garantem até as bebidas da sua festa.

Desenvolvido pelo economista Fernando Lopes e pelos engenheiros Marciano Caliman e Jether Gomes, o iBeer, como o próprio nome diz, tem como foco a bebida favorita quando o verão começa a se aproximar: a cerveja.

“Temos opções de outras bebidas como vodka, mas nosso diferencial é a variedade de marcas, de tipos e de fornecedores de cerveja. O cliente pode escolhe a cerveja que ele prefere e ainda fazer uma pesquisa de preços no próprio aplicativo, que sempre disponibiliza promoções e já entrega gelada em alguns minutos”, explica Fernando.

Segundo ele, o appiBeerdelivery, disponível para iOS ou Android, atende aos municípios de Vitória e Vila Velha com cerca de 10 fornecedores e inclui até mesmo a opção de ter na festa chopps artesanais oferecidos por meio de um fornecedor que tira e envasa o produto na hora para entrega em pequenos volumes.

A comida pode ser pedida via iFood, com uma carta de opções que inclui de menus árabes a churrasco. Também dá para contar com a ajuda de apps para calcular quantidade de comida e bebida de acordo com o número de pessoas; para aprender a preparar drinks; para organizar um churrasco; para gerar listas e enviar pedidos de confirmação de presença.

O empresário Fabiano Laranja é um dos adeptos das novas tecnologias quando quer relaxar ou organizar uma comemoração. “A facilidade de ter tudo ao alcance da mão, sem ter que se deslocar, enfrentar estabelecimentos lotados e sem enfrentar trânsito é muito atrativa. Vale muito a pena”, considera.
  
Selecionamos alguns aplicativos para você escolher e cair na festa:
iBeerdelivery: Aplicativo capixaba com interface bem acabada, fácil de usar e atrativa para pedir bebidas, com foco principalmente em cervejas tradicionais e artesanais, oferecendo variedade de marcas, tipos e fornecedores. Operando nos municípios de Vitória e Vila Velha, tem mais de dez distribuidores cadastrados e mais de mil clientes ativos. Disponível para iOS e Android.
SOS Cooktail: Para ajudar quem se arrisca como barman, o app oferece centenas de receitas de bebidas para todos os gostos, alcoólicas e não alcoólicas. Apesar de estar em inglês, a plataforma é bastante intuitiva e cheia de imagens para ajudar o usuário a saber se o resultado deu certo. Disponível para Android.

Churrascômetro: Todo em português e com uma interface divertida e bem acabada, o aplicativo ajuda o usuário a organizar um churrasco completo. O objetivo da plataforma é calcular a quantidade necessária de carne, bebidas, aperitivos, temperos, carvão, materiais descartáveis e muitos outros itens essenciais para um churrasco caprichado. Disponível para Android e iOS.

Meu Evento: Desenvolvido para facilitar o controle da confirmação de presença, o app gera uma lista e envia o RSVP (o famoso “responda, por favor”) por SMS para todos os convidados. Assim, conforme as pessoas forem aceitando o convite, o software as inclui na lista oficial e o usuário consegue ter certeza sobre quem estará na festa, o que ajuda a calcular gastos financeiros, controlar os fornecedores. É possível ainda personalizar a lista como casamento, debutante, aniversário e confraternização. Disponível para Android.
Tecnologia do Blogger.