Leia após a publicidade



Uma frase comum no universo da arte de rua diz o seguinte: "Todo piso será palco, toda parede será mural, e a cidade inteira poesia" (autor desconhecido).
Partindo dessa ideia e depois de uma série de sugestões de estudantes e comunidade escolar, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elzira Vivacqua dos Santos, em Jardim Camburi, conta agora com uma pintura artística que circunda a fachada da unidade.
Trata-se de uma composição de cores e desenhos que abordam o tema "Fauna e Flora". A arte utiliza técnicas de grafite para retratar, de maneira incrível, animais em seus habitats e também espécies da flora mundial. A riqueza de cores e detalhes impressiona quem passa pelo local.
"Coincidentemente, a arte retratada vem ao encontro do tema do calendário escolar de 2018, que é a paz e a valorização da vida", explica a diretora da Emef, Dalva Regina Gama.
A arte foi desenvolvida em conjunto pelos artistas Edbrown, Jânio Art_Oi e Fell22, que possuem perfis em mídias sociais sobre o trabalho que desenvolvem.

Envolvimento

Ela afirma que, depois que a pintura começou a ser feita, já era possível observar um maior envolvimento da comunidade com a questão.
"Todo mundo que passa por aqui fica maravilhado, está sendo um sucesso. O mais legal é ver a interação dos moradores, tirando fotos e comentando positivamente sobre o trabalho. É uma sensação de objetivo alcançado", afirma Dalva.
Para quem quiser conferir a arte da nova fachada da escola, a Emef Elzira Vivácqua dos Santos fica localizada na rua Italina Pereira Motta, nº 501, em Jardim Camburi
Tecnologia do Blogger.