Leia após a publicidade


A Prefeitura de Vitória publicou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (30) - página 11 -, a homologação do resultado do edital de chamamento público visando à formalização de termo de cooperação para organização do desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2018 (Grupo Especial e Grupo A).
A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) foi declarada vencedora, com base na análise e na avaliação da documentação de habilitação pela Comissão de Seleção e Avaliação do certame. A assinatura do termo de cooperação ocorrerá na tarde desta quarta-feira (31), no Palácio Municipal.
Com a homologação do resultado, a entidade receberá da Prefeitura de Vitória apoio financeiro no valor de R$ 2.180.000,00 para organização do Carnaval de Vitória 2018, conforme prevê o plano de aplicação do edital.

Evolução

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, a Prefeitura de Vitória vem trabalhando para que o processo do Carnaval com os seus desfiles avance a cada ano, promovendo cursos de qualificação, impulsionando a indústria criativa e a economia desse setor e gerando emprego e renda.
"Além disso, o Carnaval de Vitória se profissionaliza cada vez mais e tem se tornado um produto turístico já consolidado. O desfile das escolas de samba já é um dos três melhores do Brasil", destacou.
Para o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, as escolas de samba são um reflexo das comunidades que as geram. "Elas representam o indivíduo (homem, mulher, criança e idoso) de um local também específico. É o coletivo e o individual sendo representados culturalmente, apresentando sua identidade, sua forma de ser, suas convicções, sua vida em si. O Carnaval produz essa oportunidade de apresentar as particularidades comunitárias a quem as desconhecem", disse.

Desfiles

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória acontecem entre a noite de sexta-feira (2) e madrugada de domingo (4), no Sambão do Povo. 

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.