Header Ads


LEIA APÓS O ANÚNCIO

A população de Iúna será beneficiada com a ampliação da oferta de exames na Santa Casa do município. O Governo do Estado irá repassar R$ 25.490,76 mensalmente para o Hospital, que fica na região Sul do Espírito Santo.
O recurso será utilizado para oferta de procedimentos como endoscopia digestiva, colonoscopia, retossigmoidoscopia e ultrassonografia. Serão ofertados 522 exames por mês. 
O governador em exercício, Cesar Colnago, visitou a unidade na manhã desta sexta-feira (12). Colnago percorreu os corredores da instituição, conversou com pacientes e com a equipe médica e administrativa.
“O hospital tem que ser um centro de referência da saúde e não da doença. Podemos ver que as obras aqui, vão possibilitar a Santa Casa chegar em outro patamar. Em pouco tempo, a instituição estará ainda melhor, com novos equipamentos, leitos de UTI, o centro cirúrgico praticamente renovado, ou seja, um hospital que se torna referência para toda essa microrregião”, disse Colnago.
A Secretaria de Estado da Saúde repassa mensalmente R$ 165.088,54 para custeio de internações de média complexidade e serviços ambulatoriais, leitos clínicos, cirúrgicos, obstétricos e pediátricos.  O Hospital conta com 76 leitos, sendo 65 para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Tecnologia do Blogger.