Leia após a publicidade


Neste domingo (7), das 8h às 9h, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado no Inmetro, vai verificar os radares instalados em dois pontos da BR-447 (conhecida como Avenida Capuaba), em Vila Velha.
Os equipamentos estão localizados no km 0+870 (via principal, sentido crescente e decrescente) e outro no Km 0+400 (via principal, sentido crescente e decrescente). 
Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação uma vez por ano, ou toda vez que o equipamento passar por reparo. No Espírito Santo, os radares são verificados diariamente.
A verificação leva de 20 minutos a 1 hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem de pedestres e veículos na via.
Em caso de chuva, a verificação é cancelada, o que pode ocorrer poucas horas do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo radar. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada, para corrigir o erro.
Para aplicação de multas, em caso de excesso de velocidade, o equipamento necessariamente deve estar verificado pelo Ipem-ES.
Quaisquer denúncias e esclarecimentos podem ser registrados, gratuitamente, por meio da Ouvidoria do Ipem-ES, no telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail: ouvidoria@ipem.es.gov.br.

Tecnologia do Blogger.