Home Ads

Home Recent Posts Display

Parcerias com Organizações da Sociedade Civil contribuem no desenvolvimento social de Aracruz



Em 2017 a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) celebrou ao todo sete Termos de Colaboração com Organizações da Sociedade Civil (OSC) do município, contribuindo na manutenção de entidades importantes, como a Associação Lar São Jose - Raio De Luz e Associação De Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracruz (APAE), Cáritas Diocesana de Colatina , Amigos da Justiça e Recanto do Ancião.
As parcerias ajudaram a impulsionar a estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica, geraram cooperação técnica e financeira para custeio de despesas, contratação de profissionais e oferta de refeições variadas e nutritivas, além da qualificação da oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Para a Fundação Social Monsenhor Guilherme Schmitz - Recanto Do Ancião Segatto, os repasses somam R$ 582.200,00. A parceria, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos Matos, contribuiu na melhoria da qualidade de atendimento a 54 pessoas idosas.
“As parcerias , são oriunda de recursos próprios, devolução do superávit da Câmara e repasse do Governo Estadual para o  serviço de acolhimento a idosos com o objetivo de proporcionar um ambiente saudável, seguro, higiênico e confortável visando à manutenção e melhorias na qualidade do serviço de acolhimento institucional". comentou Rosilene.

Tecnologia do Blogger.
Rua Ana Neri, 035, A Bairro Novo Porto Canoa - Serra- ES
CEP: 29.169-035 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017-2018